Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Moto G4 Plus XT1640 Não aparece imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, estou com esse celular em bancada, o mesmo passou por outra assistência e entregaram sem consertar.

O mesmo não dava imagem, fiz a troca do diodo do backlight e o mesmo voltou a aparecer imagem tudo certo, iniciado o telefone e testado. Após alguns segundos o mesmo parou de dar imagem novamente, já fiz a troca do diodo de novo, já medi a linha até o conector do lcd e está ok. Alguma ideia? 

Editado: por ticojds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ticojds Geralmente o circuito do backlight são composto por um Diodo - Capacitor - bobina, em alguns casos existe um CI que controla.

Verifica esses componentes novamente. Verifica se o Diodo que você colocou tem a mesma resistência que o anterior pois em alguns casos qualquer valor diferente já faz com que o aparelho não de imagem.

Provavelmente o defeito retornou devido a algum outro componente danificado ou a própria frontal de má qualidade está fazendo com que o Diodo tenha alteração e estrague.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG Fiz a troca pelo diodo do moto g2, sempre deu certo, mas eu medi e estava igual. Fiz a troca de outros 8 para ter certeza absoluta.

O lcd eu fiz o teste com outros 2 originais e permaneceu o defeito.

O circuito do backlight desse aparelho eu vou upar aqui e você me confirma, o ci que controla é o power.

circuito backlight xt1640.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ticojds Verifique a tensão da linha VDIS_P_FB e VDIS_P_OUT se possui os 5V.

Sob a tensão de 3.7V não sei se está correto, acredito que ela teria que ser maior. 

Veja a linha VSW_LED e os capacitores que estão nessa linha... 

@Jef57 pode dar uma dica aqui ?

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG 

10 horas atrás, o__rionTG disse:

@ticojds Geralmente o circuito do backlight são composto por um Diodo - Capacitor - bobina, em alguns casos existe um CI que controla.

Verifica esses componentes novamente. Verifica se o Diodo que você colocou tem a mesma resistência que o anterior pois em alguns casos qualquer valor diferente já faz com que o aparelho não de imagem.

Provavelmente o defeito retornou devido a algum outro componente danificado ou a própria frontal de má qualidade está fazendo com que o Diodo tenha alteração e estrague.


Esse vídeo ajuda muito o entendimento do circuito de backLight. Dá até lágrimas nos olhos.
 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um display funcionar com a tecnologia IPS ele precisa de uma linha de tensão de referência, reset, +5V, -5V,  a tensão do BackLight (-+ 16V) e um sinal de reconhecimento.

Vamos aos testes:

VREG_L5_1P8 está presente? (O display não precisa estar conectado pra aferir)

VREG_DISP_P5V? (Precisa estar com o display conectado)

VREG_DISP_N5V? (Precisa estar com o display conectado)

 

 

Editado: por Jef57
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...