Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Formatação/Restauração em Rede

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, poucos dias atras um amigo me informou sobre um procedimento que ele fazia no antigo emprego dele, que era ter um servidor com as imagens para formatação, e pela própria rede ele voltava aquelas imagens que ele tinha.

Exemplo
Windows 7 32

Windows 7 64
Windows 10 32
Windows 10 64

 

Todas já com um padrão de instalação e os programas básicos, vocês já fizeram esse procedimento? 

Editado: por weslleyb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, weslleyb disse:

Olá pessoal, poucos dias atras um amigo me informou sobre um procedimento que ele fazia no antigo emprego dele, que era ter um servidor com as imagens para formatação, e pela própria rede ele voltava aquelas imagens que ele tinha.

Exemplo
Windows 7 32

Windows 7 64
Windows 10 32
Windows 10 64

 

Todas já com um padrão de instalação e os programas básicos, vocês já fizeram esse procedimento? 

Pela rede sabe que nunca tentei, mais o programa que eu uso o Ghost fazia de hd para hd ja o Acronis eu acho que ele pegava pela rede sim. Faça o teste:

Cria uma imagem, guarde em um pc e compartilha a pasta dele, depois vc da o boot e entra pelo acronis e na hora de restaurar a imagem vc escolhe o ambiente em rede e veja se ele reconhece o pc que vc compartilhou, é importante o pc ta na mesma rede de preferencia pelo cabo de rede, ja que nao vai ter como colocar a senha do wifi e gerenciar a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Marcelo Aguiar disse:

@weslleyb Pelo acronis da certo, particularmente eu prefiro fazer o procedimento direto no pc, uma imagem do win 7 por exemplo dura uns 5 minutos, como eu uma imagem para vários pcs então vc tem q instalar os drives etc.. 

Eu particularmente não gosto muito de imagem, pois não tenho geralmente pressa, mais quando cliente quer aumentar o tamanho do HD ou imagem de computadores já que fica aqui no meu trabalho. Assim facilita, mais sempre eu faço assim. Deu problema eu faço a restauração atualizo tudo e depois salvo assim sempre tenho o mais atualizado possível, deixando apenas o programa que uso para fazer os projetos para instalar por último pois cada um atualiza diariamente e um serial diferentes.

Já máquinas que vem para mim de fora eu formato para ter certeza que todos componente estão corretos sem interferência. 

Mais o clone de HDs na mesma máquina é muito mais rápido. E ainda uso aquele adaptador para HD na gravadora, assim fica bem rápido e o boot via pendrive. O HD novo já abro é troco daí o velho vai no case, hoje uso um Dock aí clono direto sem PC porém HD tem que ser do mesmo tamanho ou um maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando que pelo acronis, imagens criadas com processadores da intel so funciona nos da intel, e amd so nos da amd, alguns softwares pode causar incompatibilidade também, mas so uso imagem no win 7, os sistemas mais recentes nunca me dei ao trabalho de criar imagem. mas ja me salvou muito quando eu atendia telecentros que os computadores era todos iguais, entao fazia um e clonava para os outros. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aqui, estava fazendo da seguinte maneira, criei 3 imagens no vmware
- win7 32bits
- win 7 64bitis

- win10 64bits

e deixava elas no HD externo, e utilizava o EaseUs para voltar essas imagens, porém é feito uma por uma, e gostaria de saber se já utilizavam esse procedimento pela rede, pois ai posso fazer várias máquinas ao mesmo tempo, (isso quando tiver uma demanda legal)

 

Agora vendo que muita gente faz clone do HD do cliente, vou tentar fazer esse clones em uma bock station e voltar essas imagens pela rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, weslleyb disse:

Nossa, show de bola ela em... você então faz o clone diretamente nela, já vou olhar ela aqui no ML

Sim, Basta conectar a fonte nela, depois colocar o HD com dados no A e o sem particções novo no B e apertar e segurar que ela vai começar a fazer tem led que mostra 25,50,75/100% ai pronto tirou tao identico, so nao gosto quando é para um hd menor e ele ta com o hd velho meio cheio pois ele copia os espaços vazio iguais. pois o clone é perfeito, ja quando quero clonar a imagem de um hd grande para um menor faço pelo programa EaseUS Todo Backup dentro do Ambiente Windows pois uso no meu notebook aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que pode facilitar a restauração do Clone via rede é se toda a rede for Gigalan (1000mb/s), caso contrario não lembro se vc pode usar a mesma imagem em dois lugares diferente, pois um pc normal apenas compartilhando a imagem tem uma taxa de transferencia menor do que um servidor proprio e dedicado.

Eu lhe aconselharia fazer assim:

Quando for possivel retirar o hd por na DOCK station e fazer via clone identicos.

quando nao for possivel vc fazer o clone backup no hd externo 3.0 (a propria Dock da para vc fazer a restauração, ja que o pc acha que o hd é SCSI 1 e SCSI 2, quando ligado a porta usb do notebook ou pc)

e dai vc consegue fazer clone pela rede + os fisicos acima ao mesmo tempo caso a taxa de transferencia demore, pois assim é melhor perder 15 minutos entre retirar o hd clonar e colocar novamente do que perder 45 minutos ou mais via rede a 100mb/s dependendo do tamanho de tuas imagens.

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, weslleyb disse:

Excelente dica, nesse próximo fim de semana já vou fazer alguns testes e informo aqui pra você no forum... mais gostei dessa dock e vou tentar encontrar ela qui no ML

Tem vídeo dela no YouTube.

Como iniciar a clonagem na Dock station blueendlees hd05.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...