Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido sony vaio pcg-61a11x / mbx-250 / nao carrega bateria

Avalie este tópico:


alexandrerazr

Posts em destaque

Esse notebook so esta carregando a bateria quando ele esta desligado, se eu ligar o cabo do carregador nele e mandar ligar, ele vai carregar a bateria normalmente, mais se eu desconectar o carregador e conectar de novo e nao carrega mais a bateria, e fica ate acabar a bateria, a nao ser que eu desligue ele e conecto o carregador com o notebook desligado. ja troquei de carregador e de bateria.

Editado: por alexandrerazr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a análise deve começar pelo charger (pu4003), pelo comutador (pu4002). Com bateria e carregador conectados veja as tensões do comutador. Faça os testes do mesmo modo que descreveu, só que agora observe e anote as tensões do comutador para depois fazer as comparações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando conecto o carregador com ele desligado, o pu4001 chaveia normal, tem 19v no dreno e sorce e no gate 23v, quando ligo ele ele continua com a mesma tençao, retiro o carregador ele mantem ligado o notebook, no pu4002 fica 11v no sorce e no dreno, mais quando ligo o carregador de novo, o pu4001 nao chaveia ele nem recebe a tensão de 23v no gate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

Então a análise deve começar pelo charger (pu4003), pelo comutador (pu4002). Com bateria e carregador conectados veja as tensões do comutador. Faça os testes do mesmo modo que descreveu, só que agora observe e anote as tensões do comutador para depois fazer as comparações. 

notebook desligado, com carregador e bateria conectada

PU4001 sorce 19v, dreno 19v, gate 23v

PU4002 sorce 11v, dreno 19v, gate 11v

 

notebook ligado , com carregador conectado, e bateria conectada, a tensao nao muda

PU4001 sorce 19v, dreno 19v, gate 23v

PU4002 sorce 11v, dreno 19v, gate 11v

 

notebook ligado , carregador desligado, e bateria conectada.

PU4001 sorce 0v, dreno 0v, gate 0v

PU4002 sorce 11v, dreno 11v, gate 16v

 

porem quando conecto o carregador no notebook ligado que ocorre esse defeito, e tensão noa muda no fat 4001, so muda o dreno de tem 19v, e nisso a bateria noa carrega mais.

PU4001 sorce 0v, dreno 19v, gate 0v

PU4002 sorce 11v, dreno 11v, gate 16v

 

e ele so volta a carregar se eu desligar ele e conectar o carregador com o notebook desligado ai sim posso ligar e deixar a bateria carregando. so noa posso desconectar pq se nao ela nao carrega.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, TI_eua disse:

Olá amigo,

Pergunta?

 

Sai os 19v do pu4001 e passa para o pu4006?

 

Eu trocaria os dois (pu4001 e pu4006) para teste.

 

se eu conectar o carregador com o notebook desligar sim, mas se o notebook ja estiver ligado e eu ligar o carregador nao, a tençao nao passa por eles para no pu4001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, fiz umas analises agora e verifiquei uma coisa estranha, no pino 6 do ci PU4004 tem 2v, quando eu ligo o carregador no notebook, eu fiz o seguinte, com o notebook ligado na bateria conectei e injetei 3v no pino 6 e a bateria voltou a carregar, aciona os fets 4001 e 4006, o notebook volta a funionar normalmente, e posso retirar essa tençao de 3 do pino 6 que ele continua carregando, acho que o defeito esta nesses resisores PR4006 e PR4007, vou fazer a troca e posto aqui os resultados.

Sem título.jpg

Editado: por alexandrerazr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...