Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Inspiron 15R 5537 VBW00 LA-9981P REV1.0 nao carrega bateria

Avalie este tópico:


Gunsr7

Posts em destaque

bom dia meus amigos.

Placa não carrega,comprei uma bateria nova pra tirar a dúvida,mais não carrega.

com a bateria carregada,liga normalmente sem carregador.

tensoes nos pinos de encaixe da bateria na placa mae.

com bateria

pin1=  0v 
2= 0v
3= 0v
4= 0v
5= 0v
6= oscila de 0,50v a 1.6v
7= oscila de 1.2v a 3.2v
8= 9.48v
9= 9.48v    

 

sem bateria

pin1= 0V
2= 0V
3= 0V
4= 0V
5= 3.2V
6= 1.6V
7= oscila de 2.8v a 3.2v
8= 0v
9= 0v

 

quem puder ajudar agradeço.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, micxnet disse:

No meu caso problema estava na fonte amigo... Consegui uma original funcionando e deu certo

 

8 minutos atrás, Marcelo Aguiar disse:

ja resetou a placa? o carregador q vc esta usando e o original?

comprei esse notebook e veio com um carregador da dell original só que 19v, 3.34A

estou olhando aqui no mercado livre e vejo que a amperagem do carregador pra esse modelo é 4.62A.

será que pode ser isso ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Gunsr7 disse:

 

comprei esse notebook e veio com um carregador da dell original só que 19v, 3.34A

estou olhando aqui no mercado livre e vejo que a amperagem do carregador pra esse modelo é 4.62A.

será que pode ser isso ?

 

 Seria a primeira coisa que eu faria, sem falar q aconselho não confiar em uma fonte só pq vc conseguiu aferir a voltagem de 19V. Em alguns casos podemos obter a voltagem mas nao a amperagem necessária para o funcionamento correto. E outro detalhe importante, é q estamos infestados de fontes replicas, sempre desconfia de uma fonte... Possui fonte assimétrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, micxnet disse:

 Seria a primeira coisa que eu faria, sem falar q aconselho não confiar em uma fonte só pq vc conseguiu aferir a voltagem de 19V. Em alguns casos podemos obter a voltagem mas nao a amperagem necessária para o funcionamento correto. E outro detalhe importante, é q estamos infestados de fontes replicas, sempre desconfia de uma fonte... Possui fonte assimétrica?

 

2 minutos atrás, Marcelo Aguiar disse:

bem provável q vai ser sua fonte, aqui acontece o tempo todo cliente falar q nao esta carregando e com minha fonte de teste sempre carrega. 

tenho fonte assimetrica sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CJ disse:

@Gunsr7 qual a mensagem que aparece no tray do windows? Conectada, mas sem carregar?

 

Se você comprou essa bateria no Mercado Livre, é bem provável que não funciona, ja que 99% das baterias vendidas la não funcionam, ou funcionam por alguns dias e para.

 

@Gunsr7  Pra matar essa dúvida que o amigo mencionou, você pode testar essa bateria em outro notebook, caso tenha, claro. ficaria bem mais facil pois testaria ja o carregador.

 

Outros detalhes: 
A bateria também se comunica com o I/O (KBC9012) que tem uma BIOS interna. 

Não entendi muito bem como funciona o AZC099, pelo que vi é apenas para proteção o que não teria sentido o sinal BATT_PRES ir à nivel logico baixo quando a bateria for conectada, ( não tem a indicação#) mas pode apenas ser uma falha no esquema.

 

Veja sé o pino 4 do conector da bateria está realmente ligado ao terra.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste com a fonte assimétrica, servirá para tirar a duvida se o problema esta sendo falta de carga no circuito (Nao esqueça de verificar a amperagem selecionada na Fonte assimétrica) . Se mesmo assim o problema continuar, precisa verificar se essa placa depende do pino central da fonte para carregar a bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica que aconselho, é sempre que possivel em cada topico, vc ja deixar um link para acesso ao esquema da placa. Dessa forma fica mais facil conseguir ajudar de nossos colegas... A seguir o Esquema da mesma, se quiser editar o primeiro post deste topido pra que fique bem visivel, fique a vontade: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...