Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Frontal do Zenfone 2 ZE551ML após instalado a tela funciona mas touch não funciona.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal !!!

já procurei bastante deixei até uma pergunta no antigo post mas não tive nenhuma resposta dai estou criando novamente e espero uma solução ou uma resposta final pra continuar a insistir e arrumar esse smartphone ou desistir de vez.

 

Sei que o celular é antigo mas como os celulares bons e novos estão cada vez mais caros eu prefiro arrumar o Zenfone 2 que pra mim foi um ótimo celular apesar de algumas panes o pra que eu precisava eu dava um jeito só que agora quero trocar a tela comprei da china e tudo demorou naquele padrão correios de fim de ano mas chegou certinho funcionou mas o touch não vi alguns post ai falando pra olhar até a voltagem e tal eu ainda vou fazer um curso sobre conserto de smartphone pois é uma area que gosto muito e ja resolvi problemas simples troca de bateria e tela de celulares antigos clientes satisfeitos e agora esta aparecendo smartphones sinistros que estou arrumando e aprendendo.

 

Vamos a duvida..

troquei o frontal do zenfone 2 ze551ml até ai tudo bem coloquei, liguei mas quando fui utilizar nada feito. o que fazer ?

Pensei que era o a proteção da placa mãe ia soldar uma peça sem necessidade depois vi que não era isso pois botei a tela antiga toda quebrada e funcionou o touch.

tem frontal certa pra comprar, vi em outros posts algo como compatibilidade também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueSLS Se a peça antiga funciona e a nova não funciona, 100% que a sua tela nova é incompatível ou chegou com defeito. 

Sempre compro peças aqui no Brasil e o prazo de entrega é rápido e ainda tenho suporte, caso haja falha a garantia de troca é rápida. Evito comprar peças assim como você fez, pelo prazo de entrega e em casos como esse de ter que solicitar uma garantia.

Existem versões diferentes de telas para esses Zenfone 2 .
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pode se dizer que o problema é compatibilidade da tela ze551ml para esse meu celular e onde eu consigo visualizar essas numeração ou informação pois comprei só com sabendo o modelo do smart que é ze551ml até então pensava que só isso bastava. Então quer dizer que tem algo a mais além disso é isso? pq ai posso vender a tela e informar a compatibilidade pra tal dispositivo na hora da venda.

Editado: por HenriqueSLS
erros de portugues.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueSLS você pode conferir a compatibilidade no flex do LCD lá sempre tem um código.... Mas como informado antes o defeito é na sua tela nova, se com a antiga funciona normal.

note que na imagem abaixo o aparelho é o mesmo mas muda alguma coisa da tela para outra conforme os modelo, verifica se os código da sua tela nova batem com a antiga. 

image.png

Editado: por o__rionTG
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Compreendi isso desde o inicio foi por isso que comprei ele e alem disso tem algo a mais ou isso já é a compatibilidade "total". Pois comprei assim mas irei abrir o celular novamente e visualizar isso mas tem certeza que era isso mesmo senão o mesmo não encaixaria esse Laser é parecido mas não é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visualizei aqui a parte do touch esta com uma canetinha mas apaguei e vi a numeração da parte do touch que era ze550ml realmente nunca iria pegar a parte do visor esta certo. Fico feliz de aprender mais uma vez e ve que coloquei certo mas a tela do touch veio errada e agora é colocar pra vender ou trocar por uma frontal do ze551ml.

Estou Grato pela informação. Tenha um ótimo dia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Então Alexandre Stafuzza tentei fazer isso fiz um corte bem pequeno na fita isolante que tenho aqui coloquei na parte de traz do flat do touch coloquei mas ... nada feito e a tela que eu comprei foi justamente a mesma do modelo que tenho. existe alguma dica a mais? sobre isso realmente estou batendo cabeça aqui e nada mas ainda vou testar em outro celular zenfone 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz agora movimentei e alinhei a linha branca que fica a atrás e as abas que tem até o final com a trava aberta e fechei de forma que ficasse bem reto nem muito dentro e nem muito fora e funcionou não sei nem explicar direito e fiz sem a fita isolante a outra tela tentarei com a fita isolante e tambem vou tentar fazer esse meu calculo louco de nem muito dentro nem muito fora e venho dizer aqui como foi.

Estou extremamente Grato com a ajuda de vcs realmente excelente. Vcs nao sabem o quanto estou feliz em resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...