Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise positivo stilo placa 71r-c14Cu4-t810 /não reconhece dispositivos de audio

Avalie este tópico:


Rak Correa

Posts em destaque

Boa tarde, senhores tenho na bancada este notebook positivo que não reconhece dispositivos de áudio, entrei nas propriedades da maquina e no gerenciador percebi que o audio não esta alistado como dispositivo, mesmo instalando todos os drives e controladores  do chip 7. Pergunto se pode ser o CI do áudio e a subistituição do mesmo resolveria ou se algum outro componente costuma afetar esta area?     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rak Correa teria que ser feita uma analise mais a fundo amigo, pois aas vezes pode não ser o CI e sim a habilitação ou algum componente matando a alimentação também, podem ser diversos os problemas.

tambem veja na bios se não tem opção de desabilitar o audio e se ela não esta desabilitada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rak Correa alterou o título para positivo stilo placa 71r-c14Cu4-t810 /não reconhece dispositivos de audio

No CI de áudio você pode verificar se estão presentes as principais tensões de entrada. O ci de áudio é o o U5. Veja tensão de 5v nos pinos 25,38,39,46, e veja nos pinos 1 e 9 a tensão de 3,3v. Fora do CI de áudio é preciso também verificar o amplificador, mas neste caso veja o CI de áudio primeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente: isso me deixa muito chateado. Estou aqui abrindo um esquema, tentando identificar possíveis problemas e então vem uma dica partindo para um bga, e o que é pior, sem ao menos reconhecer que faltando todas essas tensões não haverá bga algum que possa sanar esse defeito. Senhores, a eletrônica não sobrevive de dicas, mas de análises. Dicas são legais, mas deixar de lado uma análise para seguir um dica é algo que realmente eu não posso concordar. Pra que perder tempo se o problema é bga? 

Também sou um aprendiz nesse fórum, mas qualquer um aqui que entenda de análise me dará razão quanto ao fato de não se poder condenar um bga quando falta todas essas tensões.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde está escrito que eu disse que o bga não comanda? O bga está ligado ao áudio por vários sinais, agora ignorar as tensões faltando e dizer que é bga é não ter analisado a placa. Ou será que o bga também alimenta o chip de áudio? Em quais pinos o bga se comunica com o áudio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2018 às 18:52, Gilson Macedo disse:

Sinceramente: isso me deixa muito chateado. Estou aqui abrindo um esquema, tentando identificar possíveis problemas e então vem uma dica partindo para um bga, e o que é pior, sem ao menos reconhecer que faltando todas essas tensões não haverá bga algum que possa sanar esse defeito. Senhores, a eletrônica não sobrevive de dicas, mas de análises. Dicas são legais, mas deixar de lado uma análise para seguir um dica é algo que realmente eu não posso concordar. Pra que perder tempo se o problema é bga? 

Também sou um aprendiz nesse fórum, mas qualquer um aqui que entenda de análise me dará razão quanto ao fato de não se poder condenar um bga quando falta todas essas tensões.

Eu concordo com o Sr. Macedo. Ignorar as medições e seguir uma dica que parte para BGA acaba sendo frustante. Quem está ajudando está dedicando tempo abrindo esquemas e auxiliando. Dicas sao de fato valiosas mas como técnicos devemos descobrir a causa do problema.  BGA era muito comum, hj em dia estao mais resistentes (apesar da marca). BGA é em ultimo caso. 

Imaginemos uma situação em que o audio nao esta funcionando e o problema de fato seja BGA mas no resto a maquina está 100%. Suponhamos que temos duas opções para o cliente:

 

1ª opção: Refazer o chip BGA da placa mãe que pode vir a funcionar 100% mas tambem corre o risco de parar tudo de vez (erros acontecem). Isso custaria o preço de um reballing em pior das hipoteses a troca do pch.. e isso depende do tecnico..o cliente pode ir vai preparando o bolso. 

 

2ª opção: Oferecemos uma mini placa de som USB, pode colocar um fone de ouvido, microfone e dar garantia de 3 meses. Custa 10 pila.

 O que vc prefere caro cliente? Prefiro o que eu vou gastar menos!

 

Sim, a maioria dos clientes sempre opta pelo mais em conta.

O que quero dizer que as vezes uma BGA pode dar uma dor de cabeça gigante. Nao estou generalizando mas no caso especifico e com a placa em questao nao vejo vantagem em BGA

tempo é dinheiro..

nao me entendam mal colegas apenas disse aqui o que eu acho. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...