Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox 360/placa corona v1/fonte fica vermelha ao conectar

Avalie este tópico:


ps3xbox

Posts em destaque

Galera, peguei um xbox 360 placa corona v1 de 250gb, ele não liga, até aí tudo bem, detectei entrada do circuito de 3.3v em curto, injetei uma tensão nos 3.3v e a ksb aqueceu bastante e estava em curto, removi a mesma e sumiu o curto da linha, fonte laranja normal ao conectar, coloquei outro ksb novo e fonte ficou normal, sem curto na linha, pra teste eu fui ligar ele aberto só pra ver se ligava, quando eu ativei o power saiu uma pequena faísca de um capacitor cerâmico perto daquele regulador que fica embaixo da ksb, tem a imagem ai de onde é, e agora a fonte já fica vermelha só de conectar no aparelho, já olhei a linha 3.3v da entrada e não tem curto, alguém sabe por onde começar a procurar esse curto?

phison.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, sh4d0w4224 disse:

Amigo, antes de testar o aparelho, sempre passe um pente fino na placa a procura de curto, verifique nessa área onde tem tem o pwm, verifique possível curto, retire esses 4 capacitores cerâmicos...

Pois eh amigo, aprendi da pior forma, acabou queimando a ksb novinha que tinha colocado, ja removi os capacitores ceramics, curto tanto pra o lado da ksb quanto do lado do pwm, pior que estou sem sucatas pra tirar peças, ja removi o regulador que entra os 12v e gera os 3.3 e mesmo assim tem curto deve estar mesmo o pwm ou algum capacitor ou resistor dawuela area, mas o mais provavel deve ter sido o regulador de 3.3 que acabou abrindo e passando os 12v

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente, esse componente da imagem pode estar em curto, ele recebe 3v do mosfet 8 terminais, a tensão de saída dele alimenta o chipset. No seu caso, teria que trocar o mosfet regulador 8 terminais+ksb+esse componente da imagem, e depois verificar se não há mais curto.

phison.png.74f583e48240cec5757edeb83f8e7c73.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...