Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-574-307M Placa DA0ZRWMB6G0 rev G Não liga

Avalie este tópico:


mariscoo

Posts em destaque

boa noite pessoal

estou come essa placa morta so acende o led laranja quando esta com bateria e alimentado com 19v ( porem não liga)

removendo a bateria não liga nada não acende nada

tenho 19v e nas bobina tenho 3 e 5 ( não sei qual a bobina ela é ) não tem ciregrafia mas é a do PWM 51225

tenho 3v no sio e nos pad aonde liga ali sem o teclado porem na BIOS eu não tenho voltagem nenhuma

já regravei a bios mas continua zerada e a placa morta

 

Editado: por mariscoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jamais regravo uma bios que não tem tensão, pois é improdutivo. Trabalhamos com lógica, e não faz sentido algum regravar um CI que não está sendo alimentado, pois ele não vai funcionar. Procure o resistor r700 que está perto da u41 e nele você deve encontrar 3,3. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

Jamais regravo uma bios que não tem tensão, pois é improdutivo. Trabalhamos com lógica, e não faz sentido algum regravar um CI que não está sendo alimentado, pois ele não vai funcionar. Procure o resistor r700 que está perto da u41 e nele você deve encontrar 3,3. 

regravei pois estava com fluxo de solda em cima quis ter certeza que estaria o arquivo original, a maquina vem de outra assitencia, vou tentar achar o r700 ( não tem nada de ciregrafia a placa) já volto postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que estamos procurando é +3v_s5 que também pode ser verificado no pu10 pino 4 (apw8824). Para ter certeza de qual resistor deve ser você pode usar a continuidade do pino 8 até o capacitor que está mesma linha. Depois você coloca uma ponta no capacitor e a outra vai bipar quando encontrar o resistor r700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

O que estamos procurando é +3v_s5 que também pode ser verificado no pu10 pino 4 (apw8824). Para ter certeza de qual resistor deve ser você pode usar a continuidade do pino 8 até o capacitor que está mesma linha. Depois você coloca uma ponta no capacitor e a outra vai bipar quando encontrar o resistor r700.

chefe pino4 do PU10 zerado e o pr244 zerado tbm

na verdade o PU10 não tem tensão em pino nenhum

Editado: por mariscoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...