Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV LG LED 42LY340C - Leds queimaram e 2 foram torrados.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá galera do EletrônicaBr,

 

Estou com uma dúvida sobre uma tv, marca LG, modelo 42LY340C.

 

Chegou para mim com os leds queimados, porém  2 destes estavam totalmente torrados, deixando as marcas de queimado no entorno desses leds.

Primeira vez que vejo os leds torrarem desta forma.

 

Minha dúvida é, será  que se eu instalar um novo kit de barramento, este também poderá torrar da mesma forma?

 

Será  que é  viável instalar um resistor antecendendo o painel de leds para reduzir a voltagem? Se sim, qual resistor seria o mais recomendável?

 

Desde já  agradeço!P_20180710_105906.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, edward linux disse:

@Edval2510  substitui os dois leds queimado antes de coloca a régua inteira e observe se vai queima novamente, veja se fundiu os pads do led ,esses leds são de 6v/2w  caso não queime coloca a régua nova .

Edward, no caso dessa tv, todos os leds queimaram. Só  que 2 deles alem de queimar, torraram pra valer.. vou trocar todas as réguas, colocar novas, mas minha dúvida  é  se seria arriscado queimar por excesso de voltagem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo!

 

Já peguei alguns televisores que realmente chegam a queimar os barramentos.

No meu caso fiz a substituição do barramento e funcionou normal.

sempre faço também a alteração na fonte para diminuir a tensão nos leds, só que não tenho o esquema para dizer como fazer neste televisor.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edval2510

O barramento de LEDs das TVs é um circuito em série.

 

Um exemplo  simples é o seguinte.

Se voce tem 10 Leds de 6Volts em série, o circuito da TV é projetado para entregar 60V para esse barramento.

 

Se 1 LED queima, geralmente ele entra em curto e  isso causa uma sobretensão nos demais LEDs.

 

Um led em curto ....60/9...... Cada LED bom irá funcionar com 6,666 Volts.

Dois Leds em curto... 60/8..... Cada LED bom irá funcionar com 7,5 Volts

 

Esse é motivo desses LEDs de 6 Volt chegar a torrar/carbonizar e stressar bastante os que ainda não queimaram.

 

Confira LED a LED, observe o consumo individual  e troque todos os defeituosos antes de ligar novamente.

Ou o mais recomendado, Troca o barramento inteiro da TV

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willianlopes infelizmente só  um led não queimou. Esse modelo de tv queima praticamente todos. Não  tenho nem como fazer medições neste caso pois só  restou 1 led bom. Mas agradeço o apoio.

2 horas atrás, edward linux disse:

@Edval2510  substitui os dois leds queimado antes de coloca a régua inteira e observe se vai queima novamente, veja se fundiu os pads do led ,esses leds são de 6v/2w  caso não queime coloca a régua nova .

Edward, no caso dessa tv, todos os leds queimaram. Só  que 2 deles alem de queimar, torraram pra valer.. vou trocar todas as réguas, colocar novas, mas minha dúvida  é  se seria arriscado queimar por excesso de voltagem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@videocoreletronica Essa alteração voce faz alterando o resitor ou coloca mais um?

 

Eu pensei em adicionar um resistor no fio que liga a placa fonte ao painel de led. Para assim reduzir a corrente que vai para o backlight. Mas não  sei se este seria um procedimento correto e nem o resistor que seria mais indicado neste caso.. Se você  tiver alguma idéia, agradeceria por sua ajuda.

@videocoreletronica Essa alteração voce faz alterando o resitor ou coloca mais um?

 

Eu pensei em adicionar um resistor no fio que liga a placa fonte ao painel de led. Para assim reduzir a corrente que vai para o backlight. Mas não  sei se este seria um procedimento correto e nem o resistor que seria mais indicado neste caso.. Se você  tiver alguma idéia, agradeceria por sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2018 às 15:43, Reinaldo Ramos disse:

Sempre faço alteração nas lg e não retornam. Já observei que antes da alteração da pra queimar os dedos e depois já consegue colocar o dedo sem queimar. O que faço: No source do transistor tem uma rede de resistores em paralelo, então retiro uns 2 e pronto.

isso é valido em qualquer marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...