Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung RV410 - Scala-14UL - Não liga

Avalie este tópico:


Erlan santana

Posts em destaque

Olá boa Noite Amigo, estou com uma notebook  SAMSUNG RV411 e ele não liga pouco tempo de uso, se alguém poder me dar uma dica fico grato

 

Boa Noite!

 

Erlan

Para facilitar a ajuda, atente ao tópico:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Com certeza aparecerão muitos dispostos em ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para se consertar um notebook é necessário encontrar a falha num processo de exclusão. Um primeiro ponto a ser verificado é se a fonte está levando a tensão para a placa. Após esse procedimento, então devemos medir no jack se essa tensão está chegando. Após isso devemos procurar as voltagens de 3, 5 volts, que podemos encontrar nas bobinas e no bios. Se você encontrou essas tensões, então deve regravar o bios. Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geral da linha RV-4xx, procure se tem 5 e 3v3  perto de 2 bobinas, se tem um chip de mais ou menos 5mm aquecendo, tipo "XX=XX" ou 51xxxx.

 

Essas placas sao danadas para oxidar, tenho resolvido muita coisa com uma boa lavada e secada antes de mexer.

 

Outro defeito generico sao os velhos capacitores nessa linha que entram em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  ehhh beleza todo mundo dando dicas e dicas e ninguém pergunta se o camarada pelo menos abriu o note!!!!!!!!!!!

  primeiro meu amigo abra o equipamento pq aqui não tem ninguem que resolva por telepatia e vc deve pelo menos passar os teste que fez pra dar um minimo de parametro para avaliar a sua situação ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erlan Santana, por favor realize as correções solicitadas pelos colegas ou o tópico será trancado e posteriormente apagado.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelo do notebook Samsung RV410

modelo da placa: Scala-14UL

REV: MP1.0

PCB CODE BA41-01325A

Defeito - Não Liga

 

Amigos o equipamento esta aberto ja foi testado com um carregador novo e mesmo assim não funcionou, já medir no jack, a tensão que está chegando, e mesmo assim nada amigos.

 

Att. Erlan Santana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para manter a organização do fórum o titulo deve ter o seguinte padrão

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo do tópico clique na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Desta vez eu já modifiquei para voce, tenha em conta para as próximas ocasiões.

 

Como os colegas comentaram, estes casos de RV410 sem ligar é bastante comum e normalmente está relacionado a uns capacitores que ficam embaixo de um plastico preto que fica na área do HD, eles entram em curto e impedem que o aparelho ligue.

 

 

Obrigado pela colaboracao e boa sorte com o seu caso  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Faça os seguintes testes amigo:

 

- ligue um monitor externo pra ver se sobe vídeo (obs: plugue o monitor e depois ligue o note)

-confira as USBs, placa de rede, entradas de CARD e confira se não estão com sujeira ou amassados (em curto)

-retire a memoria, limpe com uma borracha, se possível substitua para testar

-se tiver um multímetro teste o carregador a maioria é 19 v e 3,42 A

-faça um reset da bios retire a Bateria do note e depois a bateria da placa e deixe sem por alguns segundos.

 

 

comece por aqui amigo, poste o resultado dos testes ai sim poderemos  te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  erlan vc ja conseguiu fazer ele ligar correto qual foi o defeito?se foram os capacitores abaixo do adesivo tem que tomar cuidado ao retira-los para não arrebentar as trilhas dos capacitores pois ja aconteceu algumas vezes comigo fui tão ancioso que arrebentei a trilha e não percebi,a maquina ligava mas não gerava imagem ai foi so refazer a trilha e a maquina subiu .da uma olhada com uma lupa pra ver se não rompeu a trilha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um e teve problema no capacitor da morte. Aprendi com os colega aqui a identificar o elemento danificado, abri o aparelho e realmente um dos capacitores estava estufado. bastou remover o capacitor e o notebook voltou à vida.

Fiz um up grade de disco e memória e estou com uma supermáquina.

 

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...