Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer / MB Q5WVH LA7912p Rev1.0 / Sem vídeo

Avalie este tópico:


HMTech

Posts em destaque

Visualmente placa-mãe ok.Achei as tensões 3.3v, 5v, vcore, não aparente ter nada errado. Não dá vídeo nem no vga. Também já regravei a bios, então logo me vem na cabeça o pch, porém antes de sair por aí arrancando pch, tem apenas um componente que esquenta fora do normal que é o ci de áudio (ACL271X). Como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo Tanto a ec quanto a main bios. Verifiquei pelo PL22 e não tem tensão. Também não sei se verifiquei no lugar certo né kkk. 

@Jakers Binder Fiz uma tabela das tensões. Não tenho a tela, somente a placa. Pelo que vi e comparei no esquema, tenho energia para o backlight, porém sem LCDVDD (pino 5 e 6) mesmo se eu tivesse o lcd ele nem ligaria.

 

9341b2c33fceeb434f5a290f52688652.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, HMTech disse:

 

9341b2c33fceeb434f5a290f52688652.png

Pinos 5 e 6 referem-se ao sinal +lcdvdd.

Pino 8 refere-se ao sinal invtpwm.

Ambos dependem dos sinais "pch_envdd" e "dpst_pwm" que possuem origem no pch.

Certifique-se no gate do Q1 e pino 2 do U13.

 

Acredito que seu problema esteja no PCH.

 

Editado: por Jakers Binder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakers Binder Não tenho tensão no gate do Q1, então posso supor que o pch não está mandando isso. Sobre o pino 2 do U13, na rev1.0 pelo jeito não há mais o U13.

@japalesado Já havia analisado visualmente a placa, mas obviamente uma segunda olhada não custa nada kkk. Não há sinais de oxidação no local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HMTech veja se o U22 tem 19v no gate e 5v no source, você nao tem tensão na PL22 provável porque está sem os 5v no pino 25 do pu13 que é quem libera a tensão pra pl22, confere ai por favor e de um retorno.

se tiver sem os 19v no G do u22 estamos no caminho dai é só substituir o r372, nao tem serigrafia dele na placa mas tira uma foto do u22 que te mostro qual é, ele está próximo

Editado: por cristi
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi Eu peguei agora para medir e que maravilha agora estou com outro problema. Fui colocar a placa na fonte assimétrica e quando coloco os fios, a placa não fica com consumo alto e sim fica dando pequenos picos de baixo consumo e fica assim infinitamente não consigo ligar mais a placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: Depois de muita busca e troca de componentes, agora a placa voltou a ligar (foi trocado o PQ9, retirado o PQ37 estava esquentando também então retirei e testei ele fora da placa e realmente o mosfet está estragado) ao menos agora ela liga kkkk. Depois irei atrás do substituto do pq37.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...