Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Philips 42pfl4007g/78 Desliga após 5 minutos

Avalie este tópico:


Visitante: Lane

Posts em destaque

Após atualização de software disponibilizado no site da Philips, a TV desliga a cada 5 minutos, não reconhece equipamentos na saída HDMI e bugou as saídas de som. Utilizei o código 062598+menu+código tampa traseira 156 e sem querer zerei o nvm. Vi respostas em outras publicações sobre este modelo que obtendo o código PKG é possível atualizar e voltar para os padrões de fábrica, regravando as informações perdidas durante última atualização.

Alguém pode disponibilizar o arquivo PKG 42PFL4007G/78?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Após atualização de software disponibilizado no site da Philips, a TV desliga a cada 5 minutos, não reconhece equipamentos na saída HDMI e bugou as saídas de som. Utilizei o código 062598+menu+código tampa traseira 156 e sem querer zerei o nvm. Vi respostas em outras publicações sobre este modelo que obtendo o código PKG é possível atualizar e voltar para os padrões de fábrica, regravando as informações perdidas durante última atualização.

Alguém pode disponibilizar o arquivo PKG 42PFL4007G/78?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma informação que creio ser relevante, é que o defeito é que a tv desliga a cada 5 minutos, porém se controlo através do botão do volume ( + ou -) a mesma permanece ligada. (quando está perto dela desligar automaticamente eu aperto o volume e a mesma não desliga)

Ao tentar atualizar com arquivo PKG para este modelo, informa que o arquivo não foi suportado. 

Neste caso, como posso proceder para reconfigurar as versões de fábrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual procedimento você usou para atualizar com o pkg?

 

Para realizar a atualização execute os seguintes passos: 
 
1- Baixe o arquivo relacionado aos modelos descrito acima pelo link : 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

2- Descompacte o arquivo (arquivos pkg Philips .rar) abra a pasta referente ao modelo, e copie o 
arquivo upgrade_loader.pkg, para um pendrive vazio. 
 

2- Descompacte o arquivo (arquivos pkg Philips .rar) abra a pasta referente ao modelo, e copie o 
arquivo upgrade_loader.pkg, para um pendrive vazio. 
 

3- Com o produto desligado da rede elétrica conecte-o pendrive ao produto. 

 

4- Ligue o produto na rede elétrica. 

 

5- Em alguns segundos o produto irá iniciar e a atualização será automática, exibindo 
uma mensagem na tela. 
 

6- Aguarde até que o produto se reinicialize sozinho. 
 
7- Após reiniciar retire o Pen Drive, confira o software principal da TV através da sequencia 
pelo Controle Remoto (123654) após aparecendo a tela CSM1, e pressionando seta para baixo 
no CR deverá mudar para tela CSM2, já nesta tela na primeira coluna encontra-se o software 
do produto, estando na ultima versão conforme site oficial da Philips – www.philips.com.br, 
faça os testes e não mais apresentando nenhum sintoma entregue o produto. 
 

 

 

• Após a utilização do software PKG , recomendamos apagar o pen drive para que não seja utilizado em 
outros modelos de TV, evitando assim danificar (apagar) a memória flash dos mesmos. 

 

 

Editado: por Chagas Moura
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite, 

Antes de realizar os procedimentos acima informados, entrei no modo de serviço da tv para verificar o software atual da mesma. A informação na tela é que o software é de 32 polegadas. Entrei com o código 062598 menu 156 para ver se corrigia este erro, porém permaneceu igual. Como me foi indicado usei o código 123654 para acessar csm e não foi atualizado o software para versão original da tv. Com o arquivo disponibilizado pkg tentei atualizar mas informa que o arquivo não foi suportado. Fiquei na dúvida se houve em outro momento a troca desta placa por uma de 32, ou é apenas uma questão de configuração.

Existe algum código específico para corrigir esta configuração do software para em seguida atualizar com o arquivo pkg indicado? Ou será  que corrompeu e só trocando a placa?

20180820_212322.jpg

20180820_212344.jpg

20180820_212402.jpg

20180820_212412.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2018 às 11:31, Chagas Moura disse:

Qual procedimento você usou para atualizar com o pkg?

 

Para realizar a atualização execute os seguintes passos: 
 
1- Baixe o arquivo relacionado aos modelos descrito acima pelo link : 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

2- Descompacte o arquivo (arquivos pkg Philips .rar) abra a pasta referente ao modelo, e copie o 
arquivo upgrade_loader.pkg, para um pendrive vazio. 
 

2- Descompacte o arquivo (arquivos pkg Philips .rar) abra a pasta referente ao modelo, e copie o 
arquivo upgrade_loader.pkg, para um pendrive vazio. 
 

3- Com o produto desligado da rede elétrica conecte-o pendrive ao produto. 

 

4- Ligue o produto na rede elétrica. 

 

5- Em alguns segundos o produto irá iniciar e a atualização será automática, exibindo 
uma mensagem na tela. 
 

6- Aguarde até que o produto se reinicialize sozinho. 
 
7- Após reiniciar retire o Pen Drive, confira o software principal da TV através da sequencia 
pelo Controle Remoto (123654) após aparecendo a tela CSM1, e pressionando seta para baixo 
no CR deverá mudar para tela CSM2, já nesta tela na primeira coluna encontra-se o software 
do produto, estando na ultima versão conforme site oficial da Philips – www.philips.com.br, 
faça os testes e não mais apresentando nenhum sintoma entregue o produto. 
 

 

 

• Após a utilização do software PKG , recomendamos apagar o pen drive para que não seja utilizado em 
outros modelos de TV, evitando assim danificar (apagar) a memória flash dos mesmos. 

 

 

Sr. Chagas Moura,

não consigo visualizar suas orientações de hoje 27/08/18 por falta de créditos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, já te dei mais um crédito. Se não conseguir visualizar/baixar, vá até a

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e compre o pacote de download1.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 27/08/2018 às 14:27, Lane disse:

Sr. Chagas Moura,

não consigo visualizar suas orientações de hoje 27/08/18 por falta de créditos...

Olá Lane, estou com o mesmo problema seu, minha tv também é uma Philips 42pfl4007g/78, porém isto ocorreu após eu encontrar o código 062596 e alterar o modelo de minha tv, após isto ela ficou com a imagem toda distorcida e com uma faixa em baixo, pensei até que teria perdido minha tv por conta da situação que havia ficado e pelos preços absurdos que cobram por qualquer coisa, (na verdade exploram), porém já consegui resolver este problema usando outros códigos, mas agora ele está como a sua, fica sempre desligando de 5 em 5 minutos, você conseguiu resolver o seu problema? Se sim e se puder compartilhar para que eu também possa resolver o meu ficarei imensamente grato, desde já lhe agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr Chagas, estou com o mesmo problema que a Lane, minha tv também é uma Philips 42pfl4007g/78, porém isto ocorreu após eu encontrar o código 062596 e alterar o modelo de minha tv, após isto ela ficou com a imagem toda distorcida e com uma faixa em baixo, pensei até que teria perdido minha tv por conta da situação que havia ficado e pelos preços absurdos que cobram por qualquer coisa, (na verdade exploram), porém já consegui resolver este problema usando outros códigos, mas agora ele está como a sua, fica sempre desligando de 5 em 5 minutos, já baixei o arquivo que o Sr postou, realizei a atualização e nada adiantou, ela consta que está na última versão, já realizei redefinição de fábrica e nada adiantou, Detalhe é que ela funcionava perfeita antes de eu usar o código que mencionei acima, se Você souber de algo que eu possa fazer e puder compartilhar para que eu possa resolver isto ficarei imensamente grato, desde já lhe agradeço!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 26/12/2018 às 13:14, ironfire disse:

Estou passando pelo mesmo problema, mas numa 32pfl4017g/78 😕

Olá amigo, conseguiu resolver o seu problema com a TV?

 

A minha enquanto estava funcionando perfeitamente antes de eu atualizar nas configurações estava no CSM-1 Set Type com o Software 32PFL..., e não com o Software iniciando com código 42PFL... que seria o indicado na etiqueta na parte traseira, porém estava perfeita, só não estava entrando no YouTube

 

Na tentativa de fazer o YouTube voltar a funcionar eu alterei o código CSM para o que fica na parte de trás, também fiz a atualização para a última versão utilizando o Pendrive e a reiniciei, mas quando ligou novamente ligou com a imagem toda retorcida, descentralizada e com cores invertidas

 

Porém este problema eu já resolvi com programações que encontrei pelo YouTube, porém ainda resta solucionar este defeito que é estar desligando de 5 em 5 minutos, só não desliga se antes de 5 min controlar pelo controle com botão volume + ou -, caso tenha conseguido me dê um feedback por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

tbm estou com os problemas de tv desligando em 4 minutos e os hdmi sen funcionar, os dados que estavam aparecendo na CSM são os mesmos da amiga Lane, alterei option code , set type e o ssb manualmente com os dados que estavam atras da tv no chassi de metal mais falta o codigo PSU e o arquivo PKG não altera nada.

 

tudo isso depois de resetar o nvm, a minha tv e uma philips 42pfl4007g/78

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

tbm estou com os problemas de tv desligando em 4 minutos e os hdmi sen funcionar, os dados que estavam aparecendo na CSM são os mesmos da amiga Lane, alterei option code , set type e o ssb manualmente com os dados que estavam atras da tv no chassi de metal mais falta o codigo PSU e o arquivo PKG não altera nada.

 

tudo isso depois de resetar o nvm, a minha tv e uma philips 42pfl4007g/78

 

Boa tarde,

 

tbm estou com os problemas de tv desligando em 4 minutos e os hdmi sen funcionar, os dados que estavam aparecendo na CSM são os mesmos da amiga Lane, alterei option code , set type e o ssb manualmente com os dados que estavam atras da tv no chassi de metal mais falta o codigo PSU e o arquivo PKG não altera nada.

 

tudo isso depois de resetar o nvm, a minha tv e uma philips 42pfl4007g/78

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
Em 14/02/2019 às 16:34, Vitor Pereira dos Santos disse:

Boa tarde,

 

tbm estou com os problemas de tv desligando em 4 minutos e os hdmi sen funcionar, os dados que estavam aparecendo na CSM são os mesmos da amiga Lane, alterei option code , set type e o ssb manualmente com os dados que estavam atras da tv no chassi de metal mais falta o codigo PSU e o arquivo PKG não altera nada.

 

tudo isso depois de resetar o nvm, a minha tv e uma philips 42pfl4007g/78

 

Boa tarde,

 

tbm estou com os problemas de tv desligando em 4 minutos e os hdmi sen funcionar, os dados que estavam aparecendo na CSM são os mesmos da amiga Lane, alterei option code , set type e o ssb manualmente com os dados que estavam atras da tv no chassi de metal mais falta o codigo PSU e o arquivo PKG não altera nada.

 

tudo isso depois de resetar o nvm, a minha tv e uma philips 42pfl4007g/78

Amigo, tudo bem? 

 

Eu já peguei várias tvs aqui com esse problema e quando está assim, no seu caso, quando os hdmi não funciona, provavelmente é o controlador do Hdmi. 

 

Para testar, retire o controlador e veja se a tv continua desligando a cads 4 minutos. 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...