Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte Xfx 750w black edition liga porem desliga quando o windows esta iniciando

Avalie este tópico:


lucamw

Posts em destaque

acontece o seguinte, quando eu ligo o pc, a fonte liga, tem todas as tensões normais, dá imagem e quando vai iniciar o windows ela apaga e a fonte entra em proteção (so consigo ligar ela após uns bons minutos fora da tomada). ela ta com todas as tensões ok(testei dentro e fora da cpu)... p.s. testei o pc com outra fonte e tudo funcionou normal... alguém ja teve um problema semelhante que possa me ajudar? obrigado! 

WhatsApp Image 2018-07-22 at 18.04.46 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-07-22 at 18.04.46 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-07-22 at 18.04.46.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não cheguei a testar isso, acabei de ligar a fonte de novo porem ela não entrou mais em proteção, porem o pc travou e os hds pararam de funcionar, percebi q a linha de 12v tava com apenas 10.12v( no ultimo teste tava 9.1v) a tensao de -12v tb esta bem baixa (-9.1v), o power good ta em 5.1v, testei  a resistência entre a linha de 12v e o gnd e tava em +/-10R, enquanto as outras 3,3 e 5v tavam em 3k+

Editado: por lucamw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é basicamente uma fonte de 12v (só tem uma saída no tranaformador), com reguladores auxiliares para os 5 e 3.3, por isso os 12 podem variar e as outras saídas continuam estáveis. Experimente medir a tensão em cima dos capacitores principais no momento que os 12v arriam. Pode ser algo relacionado ao pfc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, acabei de testar a tensão em cima dos capacitores do pfc (2x 390uf) e estava tudo relativamente estável, 370~268,2v, os capacitores também estão ok, retirei do sistema pra testar e eles deram(no total) 11% abaixo dos 680uf, q a primeira vez depois de um tempo parada ela começa em 12v normal e vai baixando a tensão lentamente e depois quando ligo de novo ela ja cai pra 9,1v direto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite eu tinha uma fonte de 1000w aqui que estava variando mede a tenção no primeiro capacitor de saia do trafo segundario deste trafo grande  e fica monitorando este valor se ele ficar firme enquanto os 12 la nos fios cai tem capacitor la em curto se aqui ficar oscilando pode ser o integrado que monitora outra coisa também teste esta fonte em 110v e em 220v se fica igual em ambos troca este Ci no meu caso em 110v variava e em 220V ficava normal a minha fonte tinha um capacitor de 10 uf eletrolítico que estava marcando 4uf no capacímetro bem perto deste CI tipo exemplo e o tl494 não era este na minha fonte só exemplo

asd.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/08/2018 às 22:43, lucamw disse:

opa amigo, de fato esse ci(ps223) ta com problemas, mas nao encontro ele em canto nenhum(nem no ebay)... tem os ps224 e ps229 q sao parecidos mas nao sao a mesma coisa, nao sei se vale apena tentar essa "equivalencia"

Comparei os datasheets. O ps224, a única diferença é o pino 9, que no ps223 é entrada para um sensor de temperatura e no 224 é uma entrada de proteção auxiliar. Dá pra usar ele, anulando a proteção contra superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...