Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sti na 1402 71r-nh4kb4-tl20 imagem no fundo

Avalie este tópico:


soro8sul

Posts em destaque

Amigos, estou com essa placa 71r-nh4kb4-tl20 com o seguinte problema, ele liga da vídeo e funciona até carregar o sistema, quando carregar o sistema a tela apaga( imagem fica no fundo) mas o sistema continua funcionando... Fazendo o jumper na tela, funciona normalmente, porém eu gostaria de resolver o problema sem esse jumper.. o problema é que não estou conseguindo identificar o componente responsável. Já troquei o I/O o problema persiste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@soro8sul , eu faria o seguinte: no pino do lvds onde vc está alimentando com os 3V (jumper), procura na região proximo se tem algum componente ligado a ele (capacitor) é provável que ele seja o responsável por alimentar o lvds, assim você conseguiria achar o culpado. Mais ou menos como o @NandoZimba  falou logo acima.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@soro8sul , eu faria o seguinte: no pino do lvds onde vc está alimentando com os 3V (jumper), procura na região proximo se tem algum componente ligado a ele (capacitor) é provável que ele seja o responsável por alimentar o lvds, assim você conseguiriam achar o culpado. Mais ou menos como o @NandoZimba  falou logo acima.

Amigo eu estou jumpeando diretamente na tela, no pino 36/35... Já medi a placa, transistores, troquei i/O ... Tudo "parece" estar funcionando perfeitamente, não encontro a ausência dos 3v, só sei que eh o led enable, por ainda q ele acende com esse jumper, q faz justamente essa função.... O estranho é que se eu entrar no setup(BIOS) a tela não apaga, fica o dia todo acesa.. somente uma do carrega o sistema... Daí só acende se eu forçar o led enable com o jumper na tela

 

Editado: por soro8sul
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogerio tabira pois ele quer resolver o problema amigo e Jumper nessa área pode causar outros danos com o tempo 

pois sempre levamos em conta a tensão daquele ponto e nada mais e esquecemos a corrente que sendo maior que a necessitada causar danos piores.

amigo @soro8sul tens o esquema? procurei e não achei.

Editado: por wjinformatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2018 às 15:41, wjinformatica disse:

@Rogerio tabira pois ele quer resolver o problema amigo e Jumper nessa área pode causar outros danos com o tempo 

pois sempre levamos em conta a tensão daquele ponto e nada mais e esquecemos a corrente que sendo maior que a necessitada causar danos piores.

amigo @soro8sul tens o esquema? procurei e não achei.

nao possuo o esquema, acho q nao tenho creditos pra baixar

ajudaria muito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- O esquema com código mais próximo, seria : shuttle 71r-nh4cu6-t810. Que tem este conector lvds, verifique, se corresponde com o modelo de sua placa. Caso positivo, informe as tensões encontradas, nos pinos.

 

image.png

 

 

 

- Se a tela se apaga, quando carrega o windows, procure pela placa wifi.

- Voce pode tentar desativar no setup, ou retirar a plaquinha, para teste.

- Entre outras possibilidades, pode desligar a camera, para teste.

- Pode ainda verificar se não é o chip de rede, de conexão via cabo, leitor de cartão.

- Enfim, são sistemas que são ativados pelo carregamento do windows.

- Boa sorte.

Editado: por regisfatef
inserir desenho.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...