Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Leitor de chips de memória NAND

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia a todos,

alguém usa ou sabe alguma coisa sobre leitores de chip de memória NAND?

Sei que existem soluções completas como o PC3000, mas são muito caras.

Pesquisando, vi que existem diversos modelos mais baratos, alguém pode indicar algum?

O objetivo principal seria para leitura de chips de pendrive, mas tb para smartphones android.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é , baratos não são devido ao dólar que estamos enfrentando atualmente.  mas eles são específicos a alguns tipos de chip.  
tipo se um celular usa um bga modelo X  , só servirá para ele.  mas depende, as vezes é uma boa investir para testar e tal. eu ainda não tenho esses, mas um dia pretendo comprar sim.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Tenho a regravadora de Nand Naviplus Pro para iphone 5s. Encomendei uma da china do iphone 6S. Muito boa para regravação e não fui taxado. Em poucos serviços eu consegui paga-la. Acho que vale a pena, problema que não existe uma que englobe todos os modelos. Vai de vc se adaptar a sua demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a RT809H de um vendedor mercado livre se não poder postar aqui, chegou certo completa paguei 2500,00 excellente via TM5500 mas coversando com muitos técnicos de televisores que tem as duas indicaram a RT809H se quiser o link me manda mensagem que envio para você acho que em privado não tem problema blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2018 às 11:56, grevan disse:

Bom dia a todos,

alguém usa ou sabe alguma coisa sobre leitores de chip de memória NAND?

Sei que existem soluções completas como o PC3000, mas são muito caras.

Pesquisando, vi que existem diversos modelos mais baratos, alguém pode indicar algum?

O objetivo principal seria para leitura de chips de pendrive, mas tb para smartphones android.

Obrigado.

 

Sim !!!

Usamos  3 Aqui, PC3000 , Rusolut e o primeiro de todos ( kudos Sergey)...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Quem trabalha com flash profissionalmente em geral tem os 3 , vide no  hddguru HaQue ou o arvika , etc.  O problema está na montagem pós Dump,  Ok?

Seja feliz!

 

Bundas

 

Eng. Falido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 às 15:37, grevan disse:

Só uma curiosidade,

quando vocês recuperam os dados de um smartphone, como vocês normalmente enviam os dados para o cliente, gravam em um pendrive, fazem upload para algum servidor, etc... ?

 

Boa tarde. Cliente que eu recupero os dados eu peço para comprar um pen drive com preço diferenciado. Ou peço para trazer um pen drive com um valor um pouco mais alto.

@grevan Aproveitando o tópico. Sobre recuperação de Hds? O que vc tem? Ja trabalhou com isso? Sabe de algum método?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2018 às 13:21, grevan disse:

@mvcercal Estava na esperança que um assunto diferente desse pudesse te trazer de volta. 😉

Boa!

O FE é o do Sergey né? Já ouvi falar no hddguru.

Parece que na verdade não existe uma solução "pronta" para montar, né?

Cada caso é um caso...

 

Sim !!! 

 

Existem algumas soluções que você não quebra a cabeça , mas em alguns casos você não tem o pinout de monolith complica um pouco, mas é bacana por que dai os analisadores lógicos saem do armário. 

O layout , padrão ECC, padrão LBA, etc , entram na salada, é um excelente campo para desenvolver-se e ficar mais careca ou falido !

 

Eu fiz um video para você tem uma referencia o tamanho do carinha...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Bundas!

 

Eng. Falido

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2018 às 08:22, tonpepe disse:

@mvcercal Estou muito feliz em vê-lo novamente aqui, embora para mim é muito difícil entender muitas das suas expressões por causa da linguagem, este fórum é enriquecido com suas contribuições.

Bem-vindo de volta!!!

Olá !

 

É um prazer rever os amigos !!!!

 

Bundas !!!

Eng. Falido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...