Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Prototipo Estação BGA Profissional Com Alinhamento Óptico

Featured Replies

Postado

@geoginae Bom dia, e como tá seu projeto hoje 2021 ?  sobre o alinhamento ótico fiz uns testes e consegui um resultado ótimo com um vidro transparete ( película de celular) e um espelho

• 3 semanas depois...
  • Respostas 72
  • Visualizações 16,5k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @Bruno Alécio  Atualmente estou desenvolvendo um estrutura em perfil de alumínio estrutural para que seja fácil de montar e acessível. vocês tem interesse que eu faça vídeos mostrando a construção, pr

• @mitsant Atualmente eu já investi mais de R$ 5000,00 de forma direta entre componentes, placa tela, resistências, atuadores elétricos...    Durante um tempo eu tinha parado o projeto para de

• @joaldo eu mesmo desenhei e um colega meu fez a usinagem

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

@Bruno Alécio  Atualmente estou desenvolvendo um estrutura em perfil de alumínio estrutural para que seja fácil de montar e acessível. vocês tem interesse que eu faça vídeos mostrando a construção, programação e a calibração? sim ou não?

Editado: por geoginae

Postado
53 minutos atrás, geoginae disse:

@Bruno Alécio  Atualmente estou desenvolvendo um estrutura em perfil de alumínio estrutural para que seja fácil de montar e acessível. vocês tem interesse que eu faça vídeos mostrando a construção, programação e a calibração? sim ou não?

Bom dia 

Eu ficaria muito grato se você compartilhar projeto, material e construção 

Estou precisando muito de uma máquina dessas 

Obrigado 

Editado: por Jorge Perpetuo

Postado
5 minutos atrás, Jorge Perpetuo disse:

Bom dia meu brother 

Eu ficaria muito grato se você compartilhar projeto, material e construção 

Estou precisando muito de uma máquina dessas 

Obrigado 

Postado
Em 05/03/2021 às 09:46, geoginae disse:

sim

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

sim ficaria muito agradecido ...

• 1 mês depois...
Postado

[Editado - Remoção de dados pessoais]

• 3 semanas depois...
Postado

@geoginae vc pode passar os diâmetros das peças e se possivel os codigos opensource pra o pessoal dando uma ajuda tbm

• 2 meses depois...
Postado

@geoginae Parabéns pelo projeto, estou acompanhando a partir de hoje, pois, estou tentando construir uma estação também.
Queria saber qual é seu canal no Youtube?

Postado
1 minuto atrás, verdinhu disse:

@geoginae Parabéns pelo projeto, estou acompanhando a partir de hoje, pois, estou tentando construir uma estação também.
Queria saber qual é seu canal no Youtube?

estou na espera tbm

• 9 meses depois...
Postado

@welitonfreitas@geoginae

Estou com um projeto semelhante ao da sua estação de solda, você concluiu? Pode passar mais detalhes principalmente da parte do alinhamento óptico ? O meu estou usando ESP 32 pra controlador, Módulo dimmer controle, bocal estação de ar quente e placa aquecimento LED. Já tem algum tutorial em PDF ou vídeo da estação ?

Postado
Em 11/06/2022 às 16:10, reginaldo morais disse:

@welitonfreitas@geoginae

Estou com um projeto semelhante ao da sua estação de solda, você concluiu? Pode passar mais detalhes principalmente da parte do alinhamento óptico ? O meu estou usando ESP 32 pra controlador, Módulo dimmer controle, bocal estação de ar quente e placa aquecimento LED. Já tem algum tutorial em PDF ou vídeo da estação ?

passa alguns detalhes do seu projeto

• 1 ano depois...
Postado

Acho que este projeto não existe mais, muito tempo sem atualizações.

• 7 meses depois...
Postado
Em 24/07/2018 às 20:14, geoginae disse:

Boa tarde, me chamo Georgines e faço o sexto semestre de Mecatrônica Industrial, gostaria de compartilhar com a comunidade técnica um projeto pessoal que eu estou desenvolvendo. Tendo em vista os custos das estações de retrabalho BGA aqui no brasil, me propus a desenvolver a minha própria estação de solda BGA de baixo custo e qualidade profissional. Através do projeto final, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento na área será capaz de montar a sua própria estação. E também com o apoio de vocês seremos capazes de corrigir os grandes problemas atuais enfrentados por quem já utiliza essa técnica. Nesse tópico apenas estarei mostrando a proposta que já está em DESENVOLVIMENTO. Tenho também como objetivo, futuramente mostrar para vocês o sistema de alinhamento óptico que eu estou desenvolvendo para ser usado nessa estação de BGA.

OBS.: em anexo estarei mostrando uma prévia do que estou trabalhando... os interessados por favor deixem seus comentários e se achar útil, ajuda com joinha.

estação_bga_2.png

aa.PNG

bocal.PNG

Capturar.PNG

estacao.PNG

estacao2.PNG

estação_bga_2a.png

a (2).jpeg

a (1).jpeg

interface_touch_controlador.thumb.jpeg.4ba8beb757b8fa1e03b7ab616f311fbb.jpeg

Amigo,estou com dificultade de fazer o eixo z ou seja o carrinho telescopio para moviementar a resitencia superiror para cima e para baixo,seria possivel enviar o modo que utilizou para fazer o seu!!

• 1 ano depois...
Postado
Em 26/08/2020 às 20:32, geoginae disse:

@manchanegra  Muito obrigado, Estou desenvolvendo uma versão melhorada desse projeto. Essa versão da imagem acima, depende 80% de um computador para monitoramento e configurações. Estou anexando um prévia de uma das telas da interface de usuário da nova versão. o objetivo é que a maquina não seja mais dependente do computador. Em um futuro próximo estarei passando todos os detalhes construtivos. Quem tem interesse nesse tipo de equipamento, não compre nenhum, em breve estarei com novidades. @Bruno Alécio 

tela.PNG

é de codigo aberto?

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.