Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Prototipo Estação BGA Profissional Com Alinhamento Óptico

Avalie este tópico:


geoginae

Posts em destaque

5 minutos atrás, Jorge Perpetuo disse:

Poxa que incrivel vou acompanhar ,pode ser grande ajuda estações estão cada vez mais proibitiva em termos de custos

Interessante mesmo.

 

Será que vale a penas comprar um canhão superior deste?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 18/05/2020 às 22:55, Roberto275803 disse:

Interessante mesmo.

 

Será que vale a penas comprar um canhão superior deste?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu achei essa pistola com ajuste de temperatura ,bem mais barata ,não sei seria seguro




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2019 às 18:35, geoginae disse:

@joaldo Estou desenvolvendo um controlador para estação de bga

IMG_20190718_145403316.jpg

 

Em 25/07/2019 às 18:35, geoginae disse:

as placas ceramicas de aquecimentos onde vc comprou, e outra pergunta, os coolers são de servidores?
vc pretende vender ou passar a placa que desenvolveu?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@manchanegra  Muito obrigado, Estou desenvolvendo uma versão melhorada desse projeto. Essa versão da imagem acima, depende 80% de um computador para monitoramento e configurações. Estou anexando um prévia de uma das telas da interface de usuário da nova versão. o objetivo é que a maquina não seja mais dependente do computador. Em um futuro próximo estarei passando todos os detalhes construtivos. Quem tem interesse nesse tipo de equipamento, não compre nenhum, em breve estarei com novidades. @Bruno Alécio 

tela.PNG

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@soroinfo já entrei em contato com alguns chineses que fornecem o prisma para sobreposição de duas imagens em uma câmera. também estive pensando em utilizar o 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 para fazer o posicionamento através de visão computacional. mas o investimento é um pouco alto. vou precisar futuramente da contribuição de todos para tornar o desenvolvimento possível.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2020 às 01:59, Bruno Alécio disse:

 

 

Comprei as placas e os ventiladores na china. Os ventiladores são de alto desempenho. Segundo o fabricante  eles podem deslocar um volume de ar de até 3m^3  e é possível controlar através de modulação de largura de  pulsos (PWM)

O projeto é aberto. qualquer um pode ter oportunidade de fazer seguindo o passo a passo que eu pretendo divulgar.

Editado: por geoginae
  • Joinha 1
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/08/2020 às 20:48, geoginae disse:

é um prisma que junta a imagem superior(peça) e  inferior (placa), direcionando para uma câmera. o nome do prisma é o beam splitter

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Amigo, este prisma parece ser similar a prismas utilizados em video projetores que utilizam tecnologia 3LCD, você tem mais especificações dele? se for similar a de projetores talvez eu consiga te ajudar.

 

Parabéns pelo belo projeto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2020 às 16:59, herbert.sp disse:

Amigo, este prisma parece ser similar a prismas utilizados em video projetores que utilizam tecnologia 3LCD, você tem mais especificações dele? se for similar a de projetores talvez eu consiga te ajudar.

 

Parabéns pelo belo projeto.

Boa sugestão. As características do prisma são diferentes, mas pela imagem (3lcd_01.jpg) que eu vi da tecnologia de projetores 3LCD, possivelmente dá para ser adaptado para essa finalidade. Sendo: o canal vermelho a imagem da placa, o canal azul a imagem da peça e a saída com as três cores a imagem que vai para câmera.

3lcd_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, geoginae disse:

Boa sugestão. As características do prisma são diferentes, mas pela imagem (3lcd_01.jpg) que eu vi da tecnologia de projetores 3LCD, possivelmente dá para ser adaptado para essa finalidade. Sendo: o canal vermelho a imagem da placa, o canal azul a imagem da peça e a saída com as três cores a imagem que vai para câmera.

3lcd_01.jpg

Tentei te mandar uma MP mas não consegui, talvez por eu ser usuário novo no forum.

Bom eu tenho algumas peças aqui que posso te disponibilizar para vc fazer estudo de viabilidade. 

Caso tenha interesse me avise, que ai tentamos ver como fazer para essas peças chegar até vc.

Editado: por herbert.sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@mitsant Atualmente eu já investi mais de R$ 5000,00 de forma direta entre componentes, placa tela, resistências, atuadores elétricos... 

 

Durante um tempo eu tinha parado o projeto para desenhar e construir minha CNC, com ela eu sou capaz de fazer minhas próprias peças mecânicas.

 

Esse projeto está demorando um pouco porque ele é complexo, demanda muito tempo e dinheiro… Sempre os custos de prototipagem é maior que os custos de produção. porque você escolhe um componente testa seu desempenho vê que não é satisfatório e parte para outro. Todo esse ciclo se repete até você encontrar o certo.

 

Estou desenvolvendo um novo de controle de potência para o acionamento das resistências de aquecimento. Esse controlador minimiza a distorção (luzes piscando) da tensão e corrente na rede elétrica.

 

Não fica preocupado com o valor final para você, porque toda a máquina será de código e hardware aberto e também ela é baseada no Arduino. Futuramente eu irei ensinar tudo sobre a máquina através Youtube, e até como você construir seus próprios equipamentos automatizados.

 

Compartilha ai com quem você conhece, porque toda ajuda é bem vinda. Obrigado ao nosso amigo @herbert.sp por ter enviado 4 prismas para teste do sistema de alinhamento.

 

Aqui em baixo tem uma prévia de como está ficando o controlador do maquina. Ele é totalmente independente do computador e tem capacidade para armazenamento de quantos perfis você quiser de acordo com o tamanho do cartão SD.

 

OpenBGA.gif

 

 

Aqui é o projeto da minha CNC... uma ajuda muito grande para o projeto!

CNC.jpeg

Editado: por geoginae
  • Joinha 4
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 19/11/2020 às 11:15, geoginae disse:

@mitsant Atualmente eu já investi mais de R$ 5000,00 de forma direta entre componentes, placa tela, resistências, atuadores elétricos... 

 

Durante um tempo eu tinha parado o projeto para desenhar e construir minha CNC, com ela eu sou capaz de fazer minhas próprias peças mecânicas.

 

Esse projeto está demorando um pouco porque ele é complexo, demanda muito tempo e dinheiro… Sempre os custos de prototipagem é maior que os custos de produção. porque você escolhe um componente testa seu desempenho vê que não é satisfatório e parte para outro. Todo esse ciclo se repete até você encontrar o certo.

 

Estou desenvolvendo um novo de controle de potência para o acionamento das resistências de aquecimento. Esse controlador minimiza a distorção (luzes piscando) da tensão e corrente na rede elétrica.

 

Não fica preocupado com o valor final para você, porque toda a máquina será de código e hardware aberto e também ela é baseada no Arduino. Futuramente eu irei ensinar tudo sobre a máquina através Youtube, e até como você construir seus próprios equipamentos automatizados.

 

Compartilha ai com quem você conhece, porque toda ajuda é bem vinda. Obrigado ao nosso amigo @herbert.sp por ter enviado 4 prismas para teste do sistema de alinhamento.

 

Aqui em baixo tem uma prévia de como está ficando o controlador do maquina. Ele é totalmente independente do computador e tem capacidade para armazenamento de quantos perfis você quiser de acordo com o tamanho do cartão SD.

 

OpenBGA.gif

 

 

Aqui é o projeto da minha CNC... uma ajuda muito grande para o projeto!

CNC.jpeg

Vlw pela informação @geoginae , sua cnc tbm é daora, vou fazer pretendo fazer uma cnc, a bga e uma impressora 3d

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...