Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Gateway/la 7912p REV 1.0/ não liga com a fonte

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com uma placa la7912p REV 1.0 que não está ligando, ela quando conectada na fonte e o botao Power e pressionado ele pisca o led do Power e ja desliga, fazendo uns testes achei o mosfet pq09 que da 19v de um lado e do outro lado tá zerado, e o pq10 tá oscilando em 10 e 14 sendo que ele TB tinha q dar 19, agr quando coloca a bateria a placa liga normal entra no windows e não desliga nem nd, não consigo achar o problema, já tirei o pq09 e 10 e não consegui achar problemas neles,lendo na internet vi que no último pino do pq10 e do pq09 tinha q dar 24v da onde vem esses 24? Pq pela fonte ele entra 19v.

Os 5v e 3v estão normal não achei nenhum problema neles Desde já obrigado

Editado: por Jeffer1312
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia nobre, 

 

De fato deveria ter 19v nos dois lados do PQ9 com o carregador conectado.

Com relação aos 24V, voce precisa encontrar essa tensao no pino 4 do mosfet pq9 para que ele chaveie passando 19v para os dois lados do pq9. Esses 24V vem do pino 4 do PU4.

 

Para teste pode experimentar retirar PQ8, PQ9 E PQ10 e ver se a tensao de 24v aparece. Caso aparecça um deles pode estar com defeito

Caso nao apareça pode ter algum problema no circuito do PU4 ou até mesmo no próprio PU4. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...