Jump to content
Sign in to follow this  
Daniel Matos

em análise TV Samsung T22A550 - BN44-00448B - Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia, estou com esta TV/Monitor LED 21,5" que parou de funcionar "do nada". Ao ligar na tomada, às vezes não acende nem o Led StandBy e em outras vezes ele fica piscando.

Ao desconectar o cabo que interliga a placa da fonte (BN44-00448B) à placa principal (BN91-07026C) o LCD acende sozinho (a tela fica toda branca).

Com esse comportamento dá pra concluir que o defeito é na placa principal? Ou também não posso descartar um possível problema na placa da fonte? 

Caso seja na placa principal, onde eu poderia "atacar" inicialmente pra localizar o componente defeituoso?

Obs.: Não tenho os esquemas das placas. Estou anexando 3 fotos que mostram as 2 placas isoladamente e a TV com o LCD aceso (com o cabo de interligação desconectado).

Placa Fonte.jpg

Placa Principal.jpg

TV ligada.jpg

• Like 1

esse cpu dessa tv tem um grande histórico relacionado a defeito de bga ,mas antes deves aciona a fonte fora do equipamento para monitora as tensões de saída ...apos informa se estão normal prosseguimos mas adiante na principal...

• Like 1

Em 30/07/2018 às 12:29, mr.rocha disse:

Nao liga, nem acende standby, IC 202, de 5 pinos, entra 5v e sai 3v3.

mr.rocha, poderia explicar melhor essa sua frase? Não entendi muito bem a dica.

esse ic 202 ele queima muito nesse aparelho, e so olhar se esta tento de entrada 5volts e saindo 3,3 volts. 

• Like 1

Em 02/08/2018 às 10:48, mr.rocha disse:

esse ic 202 ele queima muito nesse aparelho, e so olhar se esta tento de entrada 5volts e saindo 3,3 volts. 

Medi 4,92V na entrada e 3,23V na saída.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By jromeu
      Boa noite,estou com esse dell na bancada, realizei as medições esta com 5 e 3.3
      Ao ligar apresentava 4 bips que na teoria representaria problema na memoria,substitui as memorias por boas e msm assim continuou, cheguei as tensões, chegando normal na memoria.
      Conferi a alimentação da bios no pino 1 esta 2.34, na 3 e 8 3.3, achei estranho e resolvi injetar tensão para ver, com a placa desligada ela chegou a apresentar 0.05 volts se nao estou enganado.
      decidi regravar a bios, após os 4 bips pararam,porem nao deu nenhum outro sinal, nem de vídeo.
      Ja testei o possível e não vejo uma saída, já ressoldei os slots porem sem sucesso.
      Apos a regravação ela liga,nao aciona o cooler,mas nao bipa mais, retirei uma memoria(ficando sem nenhum) e ela deu dois bips

• By Osmel Fernández Belén
      Olá amigos, esta TV me chega com a falha já mencionada, eu realmente não tenho informações técnicas, o número que está escrito no quadro é t08-29k08120 e esse número L080104415.
    • By Justin
      Boa noite amigos, estou com um GoSat Pro que só fica travado em boot e eu já tentei recovery e não inicia o update e eu gostaria de regravar a memória...Se algum amigo tiver os dados e puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado!

At:Justin
    • By Antonio vm
      Ola meus amigos  estou com este placa que esta morta.

não acende led nenhum
      fica um zumbido acima dos 6v com 5v o zumbido some
      tenho 3.3v nas duas Bios
      tenho 9.5v no botão power
      consumo fica de 0.018mah após apertar power nada acontece
      tenho 5v
      tenho no U28 5v e 3v

alguém já passou por isso desde já obrigado
    • By Marcio Moreira
      estou com esse aparelho que não liga e quando abri je dei de cara com um ci u7 torrado referencia dele APW8825CI-TRG queria saber se tenho como adaptar outro pra fazer a função de gerar os 3.3va vi em outro tópico um amigo comentar que tem jeito nesse tópico estou deixando também o link para baixar o esquema elétrico caso alguém queira acompanhar a analise 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...