Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte Seventeam - ST-650PWL - Desligando sozinha

Avalie este tópico:


Querosergrande

Posts em destaque

Bom dia queridos!

Estou com 2 fontes desse modelo, que ganhei em um lote. Ambas estão com o mesmo problema.

Ligam, as tensões estão normais, têm power good e tudo mais.

O problema aparece quando ACREDITO que um consumo maior de amperagem é exigido, daí a máquina reinicia.

Sou técnico em eletrônica, mas não possuo experiência com fontes de alimentação.

Alguém poderia me dar uma ajuda?

 

Grato desde já

 

Jefferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @edward linux. Como citei, não tenho muita experiência com fontes. Haveria algum material que possa me indicar para estudo, para compreensão melhor os setores na placa da fonte?

O primário que se refere, seria a linha do primário do trafo, ou estou pensando errado?

Quanto aos capacitores, meço-os normalmente em escala de resistência para aferir o OSR? 

Obriga e desculpe o nível de ignorância.

Estou enferrujado em eletrônica, porém, tentando voltar a estudar e realizar algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Querosergrande disse:

meço-os normalmente em escala de resistência para aferir o OSR? 

um... não amigo  tem um testado proprio, ou pode esta testando com outros pois são encontrado fácil...

niguem é sabio o suficiente todos estamos em constante desenvolvimento .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho o mesmo modelo da fonte, com 7 anos e meio de uso, e isso já vem acontecendo a algum tempo, quando o consumo de energia aumenta ou em dias quentes o computador reinicia, as vezes ele não consegue mais segurar a energia e fica reiniciando outra vez, até eu desligar da tomada e esperar ela descansar um dia, e volta funcionando normalmente.  Estou usando uma fonte antiga no lugar dela por enquanto.  Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema da sua fonte! Estou pensando em leva-la para uma eletrônica já explicando a raiz do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Lucaschavespn disse:

Tenho o mesmo modelo da fonte, com 7 anos e meio de uso, e isso já vem acontecendo a algum tempo, quando o consumo de energia aumenta ou em dias quentes o computador reinicia, as vezes ele não consegue mais segurar a energia e fica reiniciando outra vez, até eu desligar da tomada e esperar ela descansar um dia, e volta funcionando normalmente.  Estou usando uma fonte antiga no lugar dela por enquanto.  Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema da sua fonte! Estou pensando em leva-la para uma eletrônica já explicando a raiz do problema.

@Lucaschavespn,abra um novo tópico, se possível colocando umas fotos da placa da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...