Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Samsung UN40H6400AG não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom Dia pessoal, estamos aqui novamente com um problemão, seguinte: esta tv com todas as placas conectadas fica somente em standby, se desconecto o cabo que vai da fonte para a principal ela liga o painel de leds (creio que o ps_on deva trabalhar em nível baixo). Deixando o cabo conectada entre fonte e principal e desconectando o flat que vai pra tcom da uma piscada no painel de leds. A fonte so gera a tensão de 13V, as outras tensões, pelo que vi, são geradas na placa principal. Com tudo conectado a tensão de 12V que deveria de ter na tcom fica oscilando de 2 à 3V. Para eliminar problemas na t-com desconectei ele e medi a tensão na placa principal e em nenhum momento ela chega a dar os 12V, oscila ate no maximo 5V. Aguardo alguma dica dos colegas

Editado: por blumeeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa tensão para tcon pode ser 12v mas tambem ja vi de 5 volts, as vezes esta escrito na placa, de qualquer maneira estaria baixa,ela é gerada em um conversor dc-dc tenta descobrir qual e com o datasheet do ci podes ter uma noçao como funciona porque esquema de principal samsung é muito dificil que alguem tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blumeeletronica Ja peguei um caso parecido que avia um capacitor bem proximo do fusistor da tcon com fuga isso danificou o fet que chaveia os +12 para o painel da uma verificada em escala baixa na entrada dessa tcon pra ter certeza, uma forma de efetuar um teste rapido e injetar tensao na tcon com uma fonte ajustavel  e observar se algum componente aquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@macioti não peguei até hoje tcom com 5V, mas creio que realmente seja um conversor dc-dc pois a fonte gera 13V e pra tcom vai 12.

 

@Bruno Parra A fonte não tem defeito pois ela somente gera os 13V que vai para a principal e a tensão dos leds, e como mencionei se desconecto a principal os leds ligam então ela esta ok.

 

@leomarque vou fazer os testes e alimentar ela externamente e assim que eu tiver alguma novidade eu retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blumeeletronica A fonte estar ligando os leds quando desconectada nao exclui a possibilidade de ela estar com defeito na linha de 12v pois a alimentação dos leds e a fonte 12v são totalmente distintas. acontece que quando vc desconecta o sinal do processador que desliga o circuito dc/dc dos leds some fazendo assim eles ligar. Mais um indicio do defeito estar na placa principal pois se o processador nao esta mandando esse sinal para ativar o backlight significa que ele mesmo nao esta trabalhando então verifique as alimentações na placa principal. Principalmente alimentação do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...