Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Sim + / 71R-A14IE4-T820 / liga e não sobe video

Avalie este tópico:


NALDO PORTO

Posts em destaque

10 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

O r308 não está aberto? Estou na dúvida aqui sobre o pino 30. Veja que 3.3v está presente no r309, r308 e r307. A mesma linha que alimenta o pino 29 é também a que alimenta o pino 30. O sinal vcore_clk_en# é um sinal que em nível baixo habilita o pwm, mas ao mesmo tempo se seguirmos o r308 ele nos leva ao pino 30. Eu colocaria 3.3v.

Aberto a sugestões, pois posso estar enganado na análise.

@Gilson Macedo

 

O R308 só tem 3v só em um lado e um resistor de 1.8k que conferir e esta com 1.8k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Não há nada que possa justificar a queda de tensão no r308. Vamos analisar com calma, mas creio que haja algo errado com o pwm. Chegou a trocar o pw? Testou pra ver se não tem um curto? Nem sempre um curto irá esquentar um componente. 

Curto na linha do R308 não tem mas por vou retirar ele e coloca outro do mesmo valor 1.8k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mais perguntas do que respostas, mas mesmo assim vamos lá. O sinal vcore_clk_en poderia ser sem a #, e isso indicaria que ele deveria ter 3,3v. Mas por outro lado o r308 já teria os 3,3v para chegar no pino 30 do pwm. O sinal vcore_clk_en# deveria morrer justamente no q46, e não seguir adiante, já que no q46 o sinal que era invertido passa a ser agora de nível alto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Tenho mais perguntas do que respostas, mas mesmo assim vamos lá. O sinal vcore_clk_en poderia ser sem a #, e isso indicaria que ele deveria ter 3,3v. Mas por outro lado o r308 já teria os 3,3v para chegar no pino 30 do pwm. O sinal vcore_clk_en# deveria morrer justamente no q46, e não seguir adiante, já que no q46 o sinal que era invertido passa a ser agora de nível alto. 

@Gilson Macedo

Minha duvida é era para ter 3v no pino 30 do u18 ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião deveria sim ter 3,3v. Olhando o componente no esquema não há indicação alguma de que o sinal seja invertido. Quando é invertido há uma barra ou uma hashtag indicando isso. Então a minha conclusão é que deveria ter 3,3v. Você trocou esse pwm ou testou essa entrada para gnd? Infelizmente não achei datasheet, achei apenas alguns arquivos que não são um data. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Gilson Macedo disse:

Na minha opinião deveria sim ter 3,3v. Olhando o componente no esquema não há indicação alguma de que o sinal seja invertido. Quando é invertido há uma barra ou uma hashtag indicando isso. Então a minha conclusão é que deveria ter 3,3v. Você trocou esse pwm ou testou essa entrada para gnd? 

@Gilson Macedo

 

Esse PWM não foi trocado e testei a entrada para o GND como teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ... tudo bem espero ter entendido o post pino 30 pelo esquema tem que ter 0V .

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os VID está com todos os pino com 3V creio que está errado  porque de acordo com a tabela do esquema VID0 ou VID6 deveria estar com 0V ,  coloquei dessa forma porque  a tabela que se encontra no esquema não informa a sequência de VID ...

Para saber se os VID estão correto teria que saber qual processador está sendo usado 

Para verifica se VID0 está correto tem que seguir o sinal DPRSLPVR (Deeper Sleep)

Para verifica se VID6 está correto tem que seguir o sinal VCORE_VID6.

Como não tem o datasheet desse PWM, para saber o que há internamente dentro dele fica um pouco complicado.

 

tecgess1.png

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Jakers Binder disse:

Tem o sinal VCORE_CLK_EN (coletor Q46) ?

Pino 30 do U18 tem continuidade com base do Q46 (eliminando qualquer erro no esquema) ?

Se as respostas acima forem "sim" ... então ao meu modo de ver não há problema nesse ponto.

 

 

 

@Jakers Binder

 

Sim no Q46 coletor tem tensão de 3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakers Binder O que me levou a suspeitar do pino 30 foi o fato de todos os sinais VID estarem com 3v, o que indica que não há processador inserido, ou neste caso reconhecido. Ou tem um problema de bios, ou tem alguma falha no pwm. Mas o fato concreto é que o pwm não pode trabalhar com todos os VID em nível alto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

@Jakers Binder O que me levou a suspeitar do pino 30 foi o fato de todos os sinais VID estarem com 3v, o que indica que não há processador inserido, ou neste caso reconhecido. Ou tem um problema de bios, ou tem alguma falha no pwm. Mas o fato concreto é que o pwm não pode trabalhar com todos os VID em nível alto.

 

j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...