Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida tv sansung 2470hn sem imagem esquentando inverter

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola essa ganhei essa tv e ela veio com problema ela ligava mais não dava imagem e cheirava queimado. 

Abri ela e percebi que ela  ligada  mais estava  esquentando muito o filtro do inverter, medi as tenção do Circuito primário e estava tudo ok.

Mais não estava chegando as voltagem para acender os lcd. (Alguém poderia me ajudar?) ficarei muito grato obrigado

Editado: por Reginaldo thimoteo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mesmo postei um vídeo sobre como resolver o defeito dessa tv que não acende as lâmpadas. vídeo está no meu canal do youtube. Abra esse vídeo e procure lá que irá encontrar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

De fato: está faltando o defeito. O modelo é o p2470hn

 

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia sim Gilson macedo eu vi o seu video realmente resolve mesmo mais o meu caso e que o transformador do inverter esta esquentando muito si deixar começa a cheirar queimado será que tem algum Díodo em curto mais medi as tenção e não achei nada vc pode me ajudar? 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre comprar um inverter desses e comprar a placa que mostro no vídeo, qual a melhor solução? Eu cheguei remover esse inverter e trocar por outro, mas ainda assim continuava o curto. Foi por isso que resolvi fazer daquela forma. Nós técnicos queremos sempre resolver do melhor modo, mas nem sempre está ao nosso alcance. Então o caminho mais simples as vezes é a melhor solução. Afinal, tempo para técnico é sempre escasso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite. sim gilson realmente eu removi a peça e estava tudo normal  então removi dois díodo o (D104 e o D105) medi ele e o (d104) estava em curto  e támbem eles são  diferente (d104 é SBR20150CT1021) e o outro e o (d105 é MRB20100CT) será que tem alguma coisa a ver vc pod me dizer si esses díodo são realmente dali?, e si eles pod causar esse tipo de problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...