Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo 2000 - 6-71-W2400-d03 - Teclas não funcionam mesmo após a troca do teclado.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com um notebook positivo sim+ 2000, ainda não tenho modelo da placa mãe pois não abri ele, mas o problema é algumas teclas não funcionam, e mesmo após a troca do teclado, as mesmas teclas não funcionam. Tirei a pilha de bios por um tempo, não adiantou. Usei um cd live do linux e tem o mesmo problema. Alguém passou problema parecido. 

Editado: por mauriciosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mauriciosouza 

 

Já tive um problema parecido e deu muito trabalho Regravei BIOS, troquei teclado, troquei IO, e no final era coisa simples.

Primeiro eu verifiquei se está chegando tensão nos pinos de dados do teclado. 

 

image.png

 

Procurei saber se elas chegavam no conector do teclado chegavam normal não precisa usar scope nada disso apenas se chega uma tensão bem baixa igual em todos os pinos.

 

Depois de muito bater cabeça e já nada fazendo lógica na minha cabeça e pensando em vender picolé na feira eu decidi dá uma olha no conector e vi que ele estava rompido dentro oxidou e comeu os contados para a flex do teclado.

 

Simples era só trocar o conector. 

Não estou falando que é seu caso mas já é uma direção.

 

j+

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...