Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica T862 e T870A para soldar as esferas no chip

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Colegas,

 

Mais uma dica para todos que ainda tem estão IRDA tipo T862+  e T870A - chega de gastar dinheiro em lampadas infrared para elas. No mercado livre a lampada original dourada tem gente pedindo até acima de R$ 500,00

 

O negocio é o seguinte, estas lampadas geralmente são de 150 watts/15 v e se colocar uma halogena semelhante não tem potencia suficiente para chegar a temperatura de fundir a solda principalmente a lead free

 

Eu adaptei minha estação para usar o soprador térmico em 110 v, então eu desejei aproveitar a mesma saída para usar a lampada para remover soquetes, plugs plásticos etc, mas agora está com 110 v então procurei no mercado e encontrei esta lampada baratissima:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Colegas eu pulei muito de alegria depois que testei  maquina. A temperatura sobe em poucos segundos de 150 (do pré)  a 220 graus e isto tudo com um controlador de temperatura que faz rampa. Isto para desmistificar este negocio que somente o espelho dourado que eleva a temperatura.

 

A maquina arranca rápido qualquer chip e qualquer plásticos sem danificar nada e ainda excelente para colocar as esferas no chipset sem mover do lugar ou juntar as bolinhas e ainda ficam brilhando. Além do custo da lampada lá em baixo, falta somente saber durabilidade dela, mas acredito que seja grande pois ela fica no sistema de controle pulsando e não ligada direto como na irda.

 

Veja como ela fica ligada igual a este video:

 

 

Se a dica foi boa manda j+

 

Roberto

 

 

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Qual foi a durabilidade da sua Lâmpada ou ainda está em uso? Usei uma dessas lâmpadas na T862, atualmente estou projetando um sistema de solda parecido,  utilizando bocal de estação de ar, placa de aquecimento LED, mas com controle e monitoramento da temperatura na placa e no Chip, em breve postarei detalhes do projeto.

Editado: por reginaldo morais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...