Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung RV411 Placa Jinmao-L Rev1.2 Aquecendo muito

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Pessoal este note chega a 80-85graus medindo no dissipador do processador em poucos minutos e isso sem HD, já foi feito teste com outro processador, cooler e dissipador, as tensões aparentemente normais. Ele liga normal conforme a temperatura do processador aumenta o cooler também aumenta a velocidade mas a temperatura não diminui, vai aumentando até desligar, alguém já pegou algo parecido. Não fiz gravação de bios por achar que não seria o caso mas me corrijam se estiver errado, vi também sobre o capacitor nec/tokin mas não sei se ele pode causar este defeito de aquecimento e também nunca fiz a troca ou alteração deste capacitor por outro modelo. Alguém já pegou defeito parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não peguei algo assim, mas participei de um tópico ou foi postada uma dica aqui no fórum sobre o gás interno do dissipador ter se desgastado e com isso não conseguir refrigerar o processador. Não tenho o link do tópico em questão, mas creio que outros colegas devem lembrar desse tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já chegou pra mim com este problema e apesar de ter testado com dois dissipadores, fiz o teste pela terceira vez com um dissipador de outro modelo mas que dava para parafusar apenas dois parafusos mesmo assim ficava bem fixo em cima do processador só que como é de outro modelo de note o caninho de cobre é maior um pouco e ficava pra fora da carcaça liguei o note e fiquei segurando o cooler na direção onde fica normalmente o cooler nos dissipadores e a temperatura ficou controlada em no máximo 55 graus, muito estranho isso os dois dissipadores com defeito será? Não tenho um terceiro original para testar vou ter que comprar e esperar chegar para tirar esta dúvida o problema é que só se encontra usado, então tem que ir na sorte mesmo.

2 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Eu ainda não peguei algo assim, mas participei de um tópico ou foi postada uma dica aqui no fórum sobre o gás interno do dissipador ter se desgastado e com isso não conseguir refrigerar o processador. Não tenho o link do tópico em questão, mas creio que outros colegas devem lembrar desse tópico. 

Tem uma maneira de testar o dissipador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se os dissipadores não tem algum amassado, furo ou algo danificado. Pois esses dissipadores tem um tipo de gel que ao esquentar ele vira um gás e vai em direção a saída de ar e quando resfria volta o gel e vai para o processador

Esse processo se repete infinitamente dentro do dissipador.

É claro coloque de repente uma pasta térmica de qualidade e prateada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...