Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Tecnologia 5G chegando ano que vem...

Avalie este tópico:


Daniel

Posts em destaque

  • Administrador

5g_tecnologia.jpg

 

A tecnologia 5G é o nome comercial para a 5ª geração da internet móvel. Ela será lançada em 2019 em alguns países. Ela promete oferecer downloads de 10 a 20 vezes mais rápidos do que a precursora mais moderna, a rede 4G.

 

O que mais a tecnologia trará que pode mudar nossos hábitos? O nosso celular terá capacidade para recebê-la? O sinal vai melhorar significantemente? A gente responde!

 

A equipe da BBC fez uma análise consistente sobre a nova tecnologia e destacou alguns pontos. Primeiro, o 5G é definido por ser a próxima geração da Internet, que trará upload e download de dados em velocidade recorde e coberturas menos vulneráveis, com maior alcance e de maior estabilidade.O 5G está ligado ao rádio. É como se este último passasse por um processo de aperfeiçoamento da mecânica, possibilitando a conexão de múltiplos dispositivos ao mesmo tempo.

 

O que faremos com a nova tecnologia que ainda não podemos fazer?

Ian Fogg, responsável da OpenSignal, empresa de análise de dados móveis, afirma que "O que quer que façamos agora com nossos smartphones, poderemos fazer mais rápido e melhor. Pense em óculos para realidade aumentada, realidade virtual móvel, vídeos com qualidade muito superior, a internet das coisas tornando as cidades mais inteligentes. Mas o que é realmente empolgante são todos os serviços novos que serão criados e que não podemos prever". Serão beneficiados desde jogos até a aplicativos de controle de drones e monitoramento.

 

O 5G funciona à base de ondas milimétricas de rádio, de frequência mais altas, girando em torno de 3,5 GHZ a 26 GHz. A amplidão é bem maior do que a da tecnologia atual. No entanto, as ondas do 5G são menores e, portanto, mais fáceis de serem bloqueadas por obstáculos físicos. Inicialmente, pode ser que não notemos uma grande diferença quando as operadoras de telefonia implementarem o 5G pois, como previsto, elas utilizarão essa tecnologia para estabelecer uma melhor conexão 4G.Mas, a título de curiosidade, redes 5G alcançarão inicialmente 45 Mbps (Mega bytes por segundo) por segundo com perspectivas de chegar, futuramente, em 1 Gbps (Um giga por segundo!).

 

Mais longe 

Além de proporcionar um maior conforto e velocidade aos usuários, a rede 5G suportará um número muito maior de celulares conectados na mesma região, o que provoca lentidão e falhas nos serviços. A nova tecnologia pretende melhorar esse quadro e oferecer um serviço mais eficiente a seus usuários. Embora seja mais confiável, a 5G não necessariamente resolverá o problema da falta de sinal em áreas rurais e locais pouco povoados, pelo menos no início. Essa queixa não ocorre apenas no Brasil; países da Europa, principalmente o Reino Unido, também sofrem com a falta de sinal em locais que não são urbanos.

 

Vou precisar comprar outro celular? 

Agora, a má notícia: todos vamos precisar tocar de celular, bem como aconteceu quando a tecnologia 4G chegou ao Brasil. Para aproveitar esse serviço superior ao que havia anteriormente será necessário adquirir um dispositivo que oferece suporte para essa geração de transferência de dados.

A maioria dos países deve lançar a nova tecnologia a partir de 2020. A Coréia do Sul deve sair na frente e inaugurar o serviço a partir do ano que vem, momento em que as três maiores operadoras locais acordaram em começar juntas a fornecê-lo. A China deve ser a segunda na corrida tecnológica. 

 

Fonte: BBC Brasil

  • Joinha 7
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Daniel Destaque e sem destaque this tópico
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

o problema no brasil nao e o 4g 5g internet fibra ou qualquer outro tipo de conecçao, o problema e a honestidade das operadoras voce contrata 100mb e nao recebe nem 20mb mas tem que pagar o pacote completo com 100mb, por isso que as operadoras colocam multas pesadas se voce cancelar o pacote, elas sabem que o serviço nao presta e quer te segurar a força, e nos engolindo um serviço de merd...nenhum orgao governamental fiscaliza isto, nos merecemos tudo isto,....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Creio que muitos conhecem o ditado que diz que vacas leiteiras que pastam sob fios de alta tensão dão leite ruim.

 

Eu acompanho alguns sites do exterior que informam que esta tecnologia 5G causam vários danos até mesmo em nível molecular tanto em animais (principalmente a nós) quanto em vegetais - claro, os sintomas só apareceriam talvez daqui a uns 40 anos. Na verdade, toda e qualquer radiação eletromagnética afeta a vida de alguma forma. 

 

Abaixo estão alguns artigos sobre a tecnologia 5G (estão em inglês).

http://humansarefree.com/search/label/5G Dangers

 

Não estou querendo pregar algo contra a tecnologia, mas sim que muitas vezes o capital parece ser mais importante que o futuro - afinal, já ouviram (ou leram) algo sobre a "Agenda", "Controle Populacional", é uma coisa de louco mas do jeito que a humanidade se organizou, não é plausível de descréditos.

 

É como a indústria farmacêutica: será que com a tecnologia atual não seria possível criarem um único medicamente que nos livrasse de mais de 60% de todas as doenças da idade infantil até a idosa? Ou seria melhor vender um medicamento para cada doença ao longo da vida das pessoas?

 

O que vocês sabem sobre esta nova tecnologia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...