Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Multilaser Legacy PC101, Placa H8316 216b, alguma dica de como zera bios de notebook  sem bateria de cmos?

Avalie este tópico:


edinhoecf

Posts em destaque

11 horas atrás, edinhoecf disse:

ai pessoal, alguma dica de como zera bios de notebook  sem bateria de cmos? 

estou com esse problema, apos configurar uma bios dessa o note reinicio e nao liga mais

Se ele não inicia mais depois de voçê ter feito alguma alteração na bios as únicas formas que eu conheço são:

 

1 - Remova a bateria do notebook, bateria cmos e fonte, segure o botão power por 30 segundos, conecte o note na fonte, ligue e teste.

 

2 - Regravar bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@michel2m2 Bom dia,

 

Antes de responder ao colega @edinhoecf vamos aguardar, que corrija seu tópico, conforme solicitado na resposta #2.

Obrigado @Paulo Noce Bom dia, me desculpe se infringi alguma regra, não foi minha intenção.

Editado: por michel2m2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, michel2m2 disse:

Se ele não inicia mais depois de voçê ter feito alguma alteração na bios as únicas formas que eu conheço são:

 

1 - Remova a bateria do notebook, bateria cmos e fonte, segure o botão power por 30 segundos, conecte o note na fonte, ligue e teste.

 

2 - Regravar bios.

ja removi a bateria dele de 10000mah, esse modelo não mostra a bateria CMOS dele onde fica, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, edinhoecf disse:

hahahahahaha, rapaz, esse vai da trabalho,  te q aprende muita coisa por esse note da multilaser, vo ver a preca do cliente, pq compra equipamentos e tal vai demora, só achei um note desse usado no ml, se tiver bom ate compensa troca a placa.

Nobre. Se vc é tecnico e trabalha na área é indispensavel um gravador de EPROM

Regravar bios é uma coisa muito comum para quem trabalha com manutenção de placas, e se torna algo tao facil de fazer, tem colegas aqui do forum que faz de olho fechado heheheh

 

Nunca que comprar uma placa vai compensar a simples regravação de bios amigo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...

regisfatef

 

Eu sou técnico, tenho um gravador de bios, sempre uso pra regravações. Já salvei muitas placas com ele, mas essa nada feito. O gravador não reconhece o chip. O modelo do chip sequer aparece no software do ch341a. Uso o sistema alicate para conexão com o chip (nunca me deixou na mão) segue a foto do gravador e do chip de bios é um "WINBOND 25Q64FWIG". Alguma ideia mirabolante?

WhatsApp Image 2019-08-06 at 16.44.42.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-06 at 16.44.50.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...