Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer - R3-471t / DA0ZQXMB8E0 REV.E / Liga - Não da Imagem

Avalie este tópico:


Camila Simão

Posts em destaque

Olá amigos, 

 

Só deixa eu explicar um pouquinho meu dilema.

 

Essa maquina chegou na assistência para conserto da carcaça, de manhã eu desmontei e deixei aberto na bancada, e tive que mexer em outras coisas, só fui mexer no Acer de tarde, quando terminei o conserto e montei, o mesmo não ligou. Então com muito custo encontrei um arquivo de Bios na internet (tem aqui no fórum o arquivo, mas não tenho créditos :'() e regravei a bios, o notebook voltou a ligar, mas sem vídeo :(

Obs: Antes de desmontar, liguei o notebook e subiu o windows normalmente. 

 

Preciso muito da ajuda dos amigos, pq se não der jeito, vou ter que comprar outra placa pro cliente né, e pesquisei e no Ebay está 900,00. (é quase meu salário hahaha)

 

Achei o esquema da placa mãe, mas na placa não tem a serigrafia pra que eu siga o esquema.

 

Sou iniciante ainda, então se alguém puder me ajudar, ficaria muito grata.

 

 

EDIT:
Testes que fiz: troquei memória,
testei com outra fonte,
testei no HDMI apenas (não tem VGA)

estou só com a placa, botão power e a tela na bancada.

 

 

 

Editado: por Camila Simão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Camila Simão disse:

Olá amigos, 

 

Só deixa eu explicar um pouquinho meu dilema.

 

Essa maquina chegou na assistência para conserto da carcaça, de manhã eu desmontei e deixei aberto na bancada, e tive que mexer em outras coisas, só fui mexer no Acer de tarde, quando terminei o conserto e montei, o mesmo não ligou. Então com muito custo encontrei um arquivo de Bios na internet (tem aqui no fórum o arquivo, mas não tenho créditos :'() e regravei a bios, o notebook voltou a ligar, mas sem vídeo :(

 

Preciso muito da ajuda dos amigos, pq se não der jeito, vou ter que comprar outra placa pro cliente né, e pesquisei e no Ebay está 900,00. (é quase meu salário hahaha)

 

Achei o esquema da placa mãe, mas na placa não tem a serigrafia pra que eu siga o esquema.

 

Sou iniciante ainda, então se alguém puder me ajudar, ficaria muito grata.

 

 

 

 

arrume o título de seu tópico conforme as regras do fórum, e assim poderemos lhe ajudar!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível fazer um reflow diferente sem precisar desmontar a bga (sem precisar retirar o dissipador de calor), proteger os componentes ao lado da bga (todos componentes) esquentar a uma temperatura de 220~~250°C pela parte debaixo da placa mãe e depois virar a placa e esquentar pela parte de cima da placa mãe(esquentar o dissipador sem remove lo) a uma temperatura de 400 graus lembrando porteger os componentes com um papel alumínio 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, assdigitale disse:

Após montar a placa fora da carcaça, verifique se liga, ou se ao menos há tensão no pinos 8 da bios, e nas bobinas responsáveis por 3,3 e 5v

Sim, liga. pino 8 da bios marca 3.1v tem uma bobina que está estranha, variando a tensão.

 

 

 

acer r3.jpg

Editado: por Camila Simão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Camila Simão disse:

Olá amigos, 

 

Só deixa eu explicar um pouquinho meu dilema.

 

Essa maquina chegou na assistência para conserto da carcaça, de manhã eu desmontei e deixei aberto na bancada, e tive que mexer em outras coisas, só fui mexer no Acer de tarde, quando terminei o conserto e montei, o mesmo não ligou. Então com muito custo encontrei um arquivo de Bios na internet (tem aqui no fórum o arquivo, mas não tenho créditos :'() e regravei a bios, o notebook voltou a ligar, mas sem vídeo :(

Obs: Antes de desmontar, liguei o notebook e subiu o windows normalmente. 

 

Preciso muito da ajuda dos amigos, pq se não der jeito, vou ter que comprar outra placa pro cliente né, e pesquisei e no Ebay está 900,00. (é quase meu salário hahaha)

 

Achei o esquema da placa mãe, mas na placa não tem a serigrafia pra que eu siga o esquema.

 

Sou iniciante ainda, então se alguém puder me ajudar, ficaria muito grata.

 

 

EDIT:
Testes que fiz: troquei memória,
testei com outra fonte,
testei no HDMI apenas (não tem VGA)

estou só com a placa, botão power e a tela na bancada.

 

 

 

Olá colega, eu acabei de entregar um Acer para o cliente que entrou no meu laboratório com esse sintoma, mas o defeito era a placa do inverte troquei resolveu, talvez não é o seu caso.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Companhia Notebook disse:

Bom dia Camila! Talvez essa BIOS que vc colocou não seja compatível, ou esteja com algum problema, tente voltar a original e então refaça os testes básicos. As vezes retirando a pilha pode resolver.

Bom dia, amigo. Voltei a bios original, aí o notebook nem liga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, assdigitale disse:

Qual é a bobina? Responsável por qual tensão? Siga o esquema e retorne ao ci que gera está tensão, ele pode ser o problema.

Mandei a foto, da uma olhadinha por favor.

 

Então, já não sei direito usar esquema. Mas essa placa não tem a serigrafia, não sei como achar o componente no esquema daí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Camila Simão disse:

Olá amigos, 

 

Só deixa eu explicar um pouquinho meu dilema.

 

Essa maquina chegou na assistência para conserto da carcaça, de manhã eu desmontei e deixei aberto na bancada, e tive que mexer em outras coisas, só fui mexer no Acer de tarde, quando terminei o conserto e montei, o mesmo não ligou. Então com muito custo encontrei um arquivo de Bios na internet (tem aqui no fórum o arquivo, mas não tenho créditos :'() e regravei a bios, o notebook voltou a ligar, mas sem vídeo :(

Obs: Antes de desmontar, liguei o notebook e subiu o windows normalmente. 

 

Preciso muito da ajuda dos amigos, pq se não der jeito, vou ter que comprar outra placa pro cliente né, e pesquisei e no Ebay está 900,00. (é quase meu salário hahaha)

 

Achei o esquema da placa mãe, mas na placa não tem a serigrafia pra que eu siga o esquema.

 

Sou iniciante ainda, então se alguém puder me ajudar, ficaria muito grata.

 

 

EDIT:
Testes que fiz: troquei memória,
testei com outra fonte,
testei no HDMI apenas (não tem VGA)

estou só com a placa, botão power e a tela na bancada.

 

 

 

Não entendi porque voçê de cara regravou a bios se o note estava funcionando antes de desmontar provavelmente o defeito era outro. Fez o backup da bios antes de gravar a nova?

 

Quando voçê liga ele, voçê tem todas as tensões primarias? A fan do processador liga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, michel2m2 disse:

Não entendi porque voçê de cara regravou a bios se o note estava funcionando antes de desmontar provavelmente o defeito era outro. Fez o backup da bios antes de gravar a nova?

 

Quando voçê liga ele, voçê tem todas as tensões primarias? A fan do processador liga?

fiz o backup da bios, se volto o backup a placa não liga, o cooler roda, processador não esquenta muito. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Camila Simão disse:

Mandei a foto, da uma olhadinha por favor.

 

Então, já não sei direito usar esquema. Mas essa placa não tem a serigrafia, não sei como achar o componente no esquema daí. 

Realmente, um lado de uma bobina tem de ter a mesma tensão no outro... terias de descobrir qual é ele no esquema, vai testando na escala de continuidade fora da tomada, e veja com qua ci ela se liga, ai procure o nome do ci no esquema

1 minuto atrás, wjinformatica disse:

@michel2m2 penso da mesma forma

o pessoal já sai gravando sem nem fazer testes básicos


Concordo com vocês, por isso pedi começar medindo as tensões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wjinformatica disse:

@michel2m2 penso da mesma forma

o pessoal já sai gravando sem nem fazer testes básicos

Os testes básicos seriam quais? Desculpa perguntar, é que sou nova e estou aprendendo, mas eu troquei memória, testei sem bateria cmos, testei sem os componentes.. 

O que mais eu poderia ter feito, amigo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Camila Simão disse:

Os testes básicos seriam quais? Desculpa perguntar, é que sou nova e estou aprendendo, mas eu troquei memória, testei sem bateria cmos, testei sem os componentes.. 

O que mais eu poderia ter feito, amigo?

 

Seria voçê seguir a sequência inicial do notebook, não tenho o seu esquema aqui para te indicar as páginas, mas voçê deve iniciar verificando diagrama de blocos, sequência de start começando pelas tensões Valw e ir checando as tensões nos componentes de acordo com a início de cada tensão no esquema.

Editado: por michel2m2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...