Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer - R3-471t / DA0ZQXMB8E0 REV.E / Liga - Não da Imagem

Avalie este tópico:


Camila Simão

Posts em destaque

1 hora atrás, Camila Simão disse:

Será que algum amigo ou moderador, pode me ajudar com joinha, pra que eu consiga fazer o download do arquivo que tem aqui??

Só pra tirar a duvida se o arquivo que encontrei na net não está corrompido ou sei lá. 

 

Por favor... 

 

 

É contra as regras do fórum distribuir joinhas sem méritos.
Já verificou no site oficial da Acer? Digo isso pois as vezes é só baixar e extrair o conteúdo e regravar o arquivo de extensão ROM.

Antes de mais nada compare o arquivo com original e veja se possuem o mesmo tamanho, pois as vezes o site oficial só fornece a atualização de parte da bios, não ela completa.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, michel2m2 disse:

É contra as regras do fórum distribuir joinhas sem méritos.
Já verificou no site oficial da Acer? Digo isso pois as vezes é só baixar e extrair o conteúdo e regravar o arquivo de extensão ROM.

Antes de mais nada compare o arquivo com original e veja se possuem o mesmo tamanho, pois as vezes o site oficial só fornece a atualização de parte da bios, não ela completa.

É que eu já vi em outros posts dando joinha pra ajudar, mas tudo bem.

 

Sim, baixei o arquivo do site da Acer, mas vem em tamanho menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Higor Fonseca disse:

Estou no mesmo barco kkkk. Tentando baixar um diagrama de uma placa mãe  mas só falta o j..... 

Então, Higor.. complicado hahaha

 

Mas eu fui ler as regras do fórum novamente e achei essa parte aqui ó:
"Importante

Se o seu tópico estiver de acordo com os padrões descritos acima, os colegas que estão ajudando poderão fornecer meios para obter o arquivo que precisa, se realmente for necessário."

 

Pelo que entendi não é errado dar o joinha pra ajudar um amigo, você já abriu o tópico pra conseguir esse diagrama?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Se antes a placa ligava e dava vídeo, então recomendo verificar se algum slot de memória não está com defeito, recomendo também verificar as tensões do conector lvds. 

Amigo, essa placa tem apenas 1 slot de memória, e 4gb de memoria embarcada. testei com e sem o pente de memória.

 

O conector lvds eu achei 19v, mas vou medir as tensões novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Camila Simão , os arquivos disponíveis no gerenciador do fórum, em sua grande maioria são para serem usados utilizando uma gravadora externa.    Vc possui essa ferramenta?     E mais, para essa gravação, vc precisa dessoldar o chip da bios, regravar e voltar a soldar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, curtolo disse:

@Camila Simão , os arquivos disponíveis no gerenciador do fórum, em sua grande maioria são para serem usados utilizando uma gravadora externa.    Vc possui essa ferramenta?     E mais, para essa gravação, vc precisa dessoldar o chip da bios, regravar e voltar a soldar.

Sim sim, amigo. Tenho a gravadora eprom, e fiz dessa forma, dessoldar e ressoldar depois de gravada. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Camila Simão , ok!    Lhe dei um joinha para poder baixar o arquivo q necessita para dar continuidade em seu reparo.       Antes, clique 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, preencha o cadastro até o final, é grátis.    Após isso já poderá fazer o download.    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, curtolo disse:

@Camila Simão , ok!    Lhe dei um joinha para poder baixar o arquivo q necessita para dar continuidade em seu reparo.       Antes, clique 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, preencha o cadastro até o final, é grátis.    Após isso já poderá fazer o download.    

 

Nossa Senhora, muito obirgada!!! 😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camila Simão 

Aconselho a vc participar do fórum para não ficar novamente nesse desespero por um arquivo.

Vc é registrada desde outubro de 2015.... 

Basta contribuir com sua ajuda que os joinhas aparecem normalmente.

Não estou lhe criticando, é apenas uma orientação.

Boa sorte no seu reparo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Higor Fonseca disse:

Estou no mesmo barco kkkk. Tentando baixar um diagrama de uma placa mãe  mas só falta o j..... 

 

Vi que vc se registrou ontem... bem vindo ao EBR.

Dei um j+ pra vc como incentivo.... Agora é só participar normalmente do fórum que receberá outros joinhas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@Camila Simão 

Aconselho a vc participar do fórum para não ficar novamente nesse desespero por um arquivo.

Vc é registrada desde outubro de 2015.... 

Basta contribuir com sua ajuda que os joinhas aparecem normalmente.

Não estou lhe criticando, é apenas uma orientação.

Boa sorte no seu reparo.

 

 

Pois é amigo, comecei lá atrás, mas abandonei a área de consertos e agora retornei trabalhando e aprendendo.

 

Magina, não encarei como critica não, agradeço pela orientação. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, michel2m2 disse:

@Camila SimãoConseguiu prosseguir com a análise? Encontrou todas as tensões primárias? E após o botão power ser ligado encontrou as demais tensões?

Amigo, do lado da bobina que está oscilando tensão negativa, tem um Ci e os dois estão esquentando.

 

 

 

 

acer r3-471.jpg

ci.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 minutos atrás, Camila Simão disse:

Amigo, do lado da bobina que está oscilando tensão negativa, tem um Ci e os dois estão esquentando.

 

 

 

 

acer r3-471.jpg

ci.jpg

@Camila SimãoTem esses 5V nesse ci?

Conseguiu regravar a bios com a disponibilizada no site?

Editado: por michel2m2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, michel2m2 disse:

 

@Camila SimãoTem esses 5V nesse ci?

Conseguiu regravar a bios com a disponibilizada no site?

Regravei com a bios do site, agora a tela fica escura (mas sem acender os leds e sem nada escrito) mas da pra ver que "liga"

 

tem 5v no pino 1 e 2 do Ci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2018 às 14:40, michel2m2 disse:

É contra as regras do fórum distribuir joinhas sem méritos.

Está correta a sua informação.

 

No entanto, o joinha pode ser dado se o autor do tópico:

- criou o tópico de forma correta (título e descrição); 

- está retornando com os testes sugeridos pelos colegas; 

- se o arquivo é essencial para a evolução do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Hélio disse:

Está correta a sua informação.

 

No entanto, o joinha pode ser dado se o autor do tópico:

- criou o tópico de forma correta (título e descrição); 

- está retornando com os testes sugeridos pelos colegas; 

- se o arquivo é essencial para a evolução do tópico.

Ah, obrigado não lembrava de haver margens para esse tipo de ajuda nas regras, achei que somente os moderadores pudessem interferir nesse caso.

Obrigado pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Camila Simão, vou relatar o que aconteceu comigo já. 

 

Eu já tive esse tipo de problema fiquei desesperado regravando bios e o problema era o ci da bios que eu estava usando que não era "compatível", tenta regravar o arquivo original do seu bkp em um ci de preferencia idêntico ao original da placa.

Vá postando suas conquistas para podermos ir lhe ajudando. 

 

Abraços.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, desculpa a ausência. Não consegui mexer mais nessa placa. Entrou muito serviço e tive que deixar ela de lado um pouco.

 

 

Em 31/07/2018 às 16:24, christian.ricard disse:

Boa tarde @Camila Simão, vou relatar o que aconteceu comigo já. 

 

Eu já tive esse tipo de problema fiquei desesperado regravando bios e o problema era o ci da bios que eu estava usando que não era "compatível", tenta regravar o arquivo original do seu bkp em um ci de preferencia idêntico ao original da placa.

Vá postando suas conquistas para podermos ir lhe ajudando. 

 

Abraços.

Amigo, fiz o que vc disse e mesmo assim não deu certo. regravei a bios original e não deu video. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Camila Simão disse:

Amigos, desculpa a ausência. Não consegui mexer mais nessa placa. Entrou muito serviço e tive que deixar ela de lado um pouco.

 

 

Amigo, fiz o que vc disse e mesmo assim não deu certo. regravei a bios original e não deu video. 

 

 

Alguns posts anteriores vc menciona que regravou a bios e mudou para tela preta sem leds... Tenta regravar com esse outro arquivo e retorna resultados. 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...