Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Philips 47PFL7403/08 - Esquema Placa Fonte

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Prezados,

 

Estou com bastante dificuldade em encontrar o esquema eletrônico da placa fonte da TV Philips 47PFL7403/08 de 47".

 

Normalmente, se encontra o manual de serviço do chassis LC8.2L LA, mas este manual tem apenas o esquema para a TV de 42".

 

Na TV de 47", existe um conjunto de componentes de referência 100 que não estão indicados no manual acima.

 

Alguém poderia me ajudar??

Placa Fonte 47PFL7403-78.jpg

Editado: por José Rafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, José Rafael disse:

 

Olá, Junior! Não estou conseguindo baixar pois estou sem créditos.

Eu baixei pra conferir, e também não tem o esquema. Aliás, olha só o que o manual diz sobre a fonte (trecho de texto extraído do manual, página 96): 

 

"A Unidade de Alimentação (PSU) neste chassis é buy-in e é uma caixa preta para o Serviço. Quando o defeito em um novo painel deve ser reparado, o painel defeituoso deve ser enviado para manutenção, pelo menos o fusível principal da unidade está quebrado. Sempre troque o fusível com a correta especificação! Esta peça esta disponível no mercado regular.

Três diferentes PSUs podem ser usados neste chassis :

• aparelhos de 42” usam um PSU “LG” (LGIT PLHL-T721A ou T720A).

• aparelhos de 47” usam um PSU “LG” (LGIT PLHL-T722A).

• aparelhos de 52” usam um “PSU Delta” (DPS-411AP A)."

 

E não é citado no manual em português, mas o em inglês cita o modelo de 32, que usa a fonte Delta DPS-182CP

 

Até o momento, não se tem notícia do esquema, então.. o jeito é seguir sem ele.

 

Os componentes com numeração 1xx correspondem à fonte stand-by. O defeito da sua está nessa area? Se estiver, você pode usar como exemplo o esquema da fonte da 40PFL3606, que é similar nessa parte (printei e anexei a parte correspondente dele).

 

Uma particularidade dessa fonte é que só chega alimentação na ponte retificadora principal quando a tv é ligada (tem um relé no caminho). A fonte stand by pega alimentação por uns diodos pequenos que ficam antes do relé. 

 

philips.jpg

Editado: por zazulak
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica!

 

Acho que o problema é na stand-by mesmo.

 

No modelo de 47", há dois relés para ativação da fonte principal.

 

O problema, é que o fusível da stand-by queimou e este fusível (F101) não aparece nos esquemas que encontrei até agora.

 

Vou baixar este esquema similar para dar uma estudada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, José Rafael disse:

Obrigado pela dica!

 

Acho que o problema é na stand-by mesmo.

 

No modelo de 47", há dois relés para ativação da fonte principal.

 

O problema, é que o fusível da stand-by queimou e este fusível (F101) não aparece nos esquemas que encontrei até agora.

 

Vou baixar este esquema similar para dar uma estudada!

Quando esse fusível de 1A queima, geralmente é porque o FSQ510 está em curto. É bom trocar também os dois capacitores de 400/450v que tem perto dele. Aí quando for ligar, ligue na lâmpada série, e se ela acender é porque tem algum diodo em curto ali na volta do fusível. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@José Rafael , tópico bloqueado!!    Foi solicitado por 2 x a inclusão do defeito no título do tópico e vc não informou.    Esquema Placa Fonte não é defeito.   Aos usuários q participaram do tópico após as solicitações, fica o aviso:  É proibido a continuação do tópico cujo título não sigam o padrão do fórum.

 

Se quiser manter seu tópico aberto, entre em contato via MP com o moderador da área para o desbloqueio e faça a alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...