Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido tv/monitor samsung p2470hn touch trava e nao funciona nem o controle remoto !dica!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, eu ganhei uma tv/monitor samsung modelo P2470HN aqui que estava com o transformador do inverter queimado, troquei ele e ficou ok o inverter funcionou normal! Porem ela apresentava o problema do touch que acendia os leds dele mas nao apagava os leds depois e ficava travado em alguma funçao aleatoria tipo volume + apertado direto e o controle remoto tambem nao funcionava! Pesquisei e vi que esse defeito é generalizado nesse modelo de tv e que existem varias dicas que indicam pra resolver esse problema como atualizar a firmware ou fazer o downgrade no modo de serviço, ou desligar o touch no modo de serviço da tv etc, mas eu fiquei determinado a achar uma soluçao pra esse problema e pra minha felicidade eu achei! Bom, pelo menos ela esta funcionando normal a uns 3 dias e em nenhum momento apresentou mais o problema, o touch está funcionando normal e controle remoto tambem!  E a soluçao é uma coisa simples de se fazer! Retirar o fio do pino 7 (3v3) do cabo do touch que vai para o conector da placa de sinal da tv e ligar um diodo schottky em serie, com o katodo indo para o touch e anodo no pino do conector do touch da placa mae da tv! Tipo retificando os 3v3 para o touch! Depois disso o problema nao apareceu mais! Como eu disse antes, ja liguei e desliguei a tv varias vezes e em nenhum momento depois de eu ter feito isso ela apresentou o problema do touch novamente! Segue uma imagem que mostra como fazer o procedimento!

tuto 1.png

Editado: por CarlosSLVR
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...