Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Gravador de BIOS CH341A V1.18 não apaga o chip

Avalie este tópico:


Posts em destaque

5 minutos atrás, Alessandro Freire disse:

Estou com esse gravador CH341A V1.18 e chip da bios 'MX25L6405D de uma placa mãe Gigabyte , o gravador lê o chip mais não consigo apagar quando clico em apagar ele diz que apagou mais nada acontece.

Saudação colega. 

Está a utilizar o chip em um adaptador sop8 ou tens a placa que é necessário soldar o chip?

Pergunto pois quando se utiliza a placa adaptadora se os pinos nao estao bem soldados é comum apresentar erros

 

sugiro tambem que altere sua versao do programa, está bem defasado tendo em vista que já tem a versao 1.30 inclusive aqui no fórum

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alessandro Freire disse:

Estou com esse gravador CH341A V1.18 e chip da bios 'MX25L6405D de uma placa mãe Gigabyte , o gravador lê o chip mais não consigo apagar quando clico em apagar ele diz que apagou mais nada acontece.

Você fez a leitura novamente e continua gravado o arquivo? 
Quando manda apagar, apresenta alguma mensagem diferente?

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde, encontrei o tópico de vocês e me encontro com o mesmo problema, minha gravadora não apaga nenhum chip de BIOS.
Eu detecto o chip, checo, faço a leitura, apago, e quando checo novamente, aparece a mensagem de que a eprom não está em branco. 
Alguém encontrou alguma solução ?
Detalhe que o erro segue em qualquer versão do software 

Editado: por RodrigoFilth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 27/04/2022 às 12:07, RodrigoFilth disse:

Boa tarde, encontrei o tópico de vocês e me encontro com o mesmo problema, minha gravadora não apaga nenhum chip de BIOS.
Eu detecto o chip, checo, faço a leitura, apago, e quando checo novamente, aparece a mensagem de que a eprom não está em branco. 
Alguém encontrou alguma solução ?
Detalhe que o erro segue em qualquer versão do software 

Conseguiu resolver? Caso tenha, pode me falar como conseguiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sael_69 Não consegui amigo. Vi em outras pesquisas apenas os técnicos comprando a BIOS em branco e gravando arquivo. Mas apagar de fato não consegui e nem encontrei solução.
No meu caso eu até achei que fosse pra ser feito com o adaptador de 1.8v porem no meu kit não veio esse adaptador, então fiquei sem a resposta. Mas e uma ideia a ser testada. 
Caso encontre a solução nos informe por favor 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 31/07/2018 às 08:57, Alessandro Freire disse:

Estou com esse gravador CH341A V1.18 e chip da bios 'MX25L6405D de uma placa mãe Gigabyte , o gravador lê o chip mais não consigo apagar quando clico em apagar ele diz que apagou mais nada acontece.

 

 

Cara seguinte ....esses programinha que vem junto não funciona ...os drivers cidecs vem sem funcionar pelo menos o meu veio dessa forma ..e os drivers vem guaribado pra dar dor de cabeça pra o técnico ...

 

 

Leia estes informações deste tópico esaberas...no meu caso só obtive sucesso com um programa chamado flashrom do Linux mas tem que modificar o socket ..o meu véi em curto ...levei umas surras pra fazer funcionar!!!!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

As vezes tem que mexer até no socket .

 

Eu tive que fazer igual a este aquí e por um socket comum ...funciona porém no Linux Ubuntu 16.04 lts .

 

 

20210213_204916.thumb.jpg.92e6ce70ffd153b1ec39f767005a06ab.jpg

 

 

Eu só consegui "fleshar" no Linux

 

[youtube] [/youtube]

 

Editado: por Gulius Rumis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...