Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL 5567 / BAL20 LA-D801P rev:1.0 / não liga

Avalie este tópico:


Gregorio Rodrigues

Posts em destaque

@Gregorio Rodrigues 

Então amigo... infelizmente vai ter que ser no braço.

Vai ter que verificar os componentes dessa linha junto ao esquema.

Nesses casos eu costumo ir retirando os integrados e mosfet para ver se o curto some (que são de menor quantidade na placa) e posteriormente procuro por capacitor.

É trabalhoso, mas não vejo outra forma.

Editado: por Jakers Binder
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá boa tarde galera, estou perguntando aqui pois estou com uma placa aqui igual a essa e com o mesmo sintoma e com as mesmas medições, notebook chegou na assistência para trocar teclado, o mesmo foi trocado testado tudo funcionado certinho ai finalizamos a montagem e ligamos o mesmo e funcionou normal, desligamos ele deixamos um tempo desligado e a hora que ligamos ele de novo para testar novamente não ligou mais, sem nenhum sinal de led nem nada fonte externa normal colocamos na fonte assimétrica para testar e ai achamos o curto no +3VALW, já isolei a placa todo testando todos os ci-s e capacitores e resistores nessa linha e não consigo achar a fonte do curto,  e ao colar 2,5v com uns 1.5A de consumo nessa linha o PCH= UC1= Processador começa a esquentar na parte de baixo próximo ao pino 1 dele, será que é curto processador? uma outra coisa que notei que ao remover o jumper do JP9 que é a ligação do +3VALW com o +3VALW_PCH o curto ainda continua dos dois lados teria que ter sumido em um dos dois não teria? Alguém tem alguma outra ideia não queria remover o PCH estou sem o stencil pra ele teria que pedir um, e também não queria remover sem ter certeza que o defeito é nele mesmo, se alguém poder dar uma luz ai agradeço de mais obrigado.

 

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo @GBS_Info estou abrindo outro tópico, mas só coloquei aqui por que ele não estava com o prefixo devolvido e sim como em analise agora que foi colocado como devolvido e a ultima resposta esta com a data do dia 29 de abril por isso que respondi por que achei que ainda estava ativo, mas já estou abrindo outro tópico. Obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deivid.vieira 

O autor do tópico não deu retorno e postou pela última vez em agosto do ano passado.

Por este motivo mudei o prefixo para devolvido.

Recomendei a abrir um novo tópico pq dessa forma irá receber mais ajuda.

j+

Editado: por GBS_Info
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...