Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
BlackDiamond

resolvido Osciloscópio Hantek DSO5102P ligado ao terra?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Comprei um Osciloscópio DSO5102P da Hantek, pelo que venho pesquisando e lendo, é aconselhável que ligue o mesmo no "terra" da rede mas, ligando assim a carcaça do dispositivo vai estar aterrada assim como as ponteiras do canal1 e canal2..., tira-se por conclusão que esse aparelho é para ser usado em corrente alternada AC...???, como faço para medir em corrente contínua DC...???

Posso ligar o aparelho sem o terra e usar as garrinhas no aterramento do objeto a ser consertado?, estou meio confuso.

😯

Editado: por BlackDiamond

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

amigo jamais faça isso,colocar rede 220v ou 110v,imediatamente seu osciloscópio vai queimar,para este tipo de aferição acima de 50v e recomendado recomendo atenuador,abaixo de 50v pode usar,deve sempre colocar o terra para medir corretamente,treine,pois ferramenta fundamental,não esqueça do joinha ok?

Compartilhar este post

Link para este post

Meu osciloscópio está ligado em um transformador  isolador que tem a entrada aterrada, a saída só com duas fazer foi ligada no aparelho..., tenho uma ponteira que atenua a voltagem em até 10x e já tenho em mãos material para a leitura que me trás o básico dessa ferramenta.

Compartilhar este post

Link para este post
21 horas atrás, BlackDiamond disse:

Meu osciloscópio está ligado em um transformador  isolador que tem a entrada aterrada, a saída só com duas fazer foi ligada no aparelho..., tenho uma ponteira que atenua a voltagem em até 10x e já tenho em mãos material para a leitura que me trás o básico dessa ferramenta.

neste caso senhor já sabe? não entendi a indagação que senhor fez anteriormente 

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...