Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Epson XP241 reset pra não usar chip

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia aos colegas.

 

    Recentemente precisei dos arquivos das duas bios e os parceiros colocaram no fórum que de novo agradeço e

essa impressora agora está normal ,só que  está usando um bulk e preciso do reset dela pra trabalhar sem chip e 

se alguém nessa área que possa me orientar ou se tem esse reset.

 

     Tenho opção de comprar no ML o  chip full reset em torno de 40,00 mas dá muito defeito  e vi também que esse reset pra usar sem chip

tem também , mas é uma frescuragem danada e é caro demais.

Desde já agradeço aos amigos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Henrique disse:

Bom dia aos colegas.

 

    Recentemente precisei dos arquivos das duas bios e os parceiros colocaram no fórum que de novo agradeço e

essa impressora agora está normal ,só que  está usando um bulk e preciso do reset dela pra trabalhar sem chip e 

se alguém nessa área que possa me orientar ou se tem esse reset.

 

     Tenho opção de comprar no ML o  chip full reset em torno de 40,00 mas dá muito defeito  e vi também que esse reset pra usar sem chip

tem também , mas é uma frescuragem danada e é caro demais.

Desde já agradeço aos amigos.

@João Henrique Existe no mercado pra compra um procedimento, acredito que atualização do firmware. O pessoal da Sulink deve ter. Podes dar uma olhada lá.

Note que não estou fazendo propaganda e sim te direcionando à uma possível solução.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com uma situação semelhante nobre @João Henrique 

 

Existe para venda no mercado dois modelos dessa epson, uma que utiliza bulkink e as que utilizam apenas cartuchos; 

Aquelas que utilizam o bulkink já vem de fabrica prontas para serem usadas sem chip ;

 

Então pela lógica se pegarmos os dados das eprom de uma que tenha bulkink e gravarmos em uma que utiliza cartuchos fizemos com que ela passe a funcionar sem o chip, certo? Infelizmente errado.....

 

Me informei melhor sobre tal assunto e se for feito esse procedimento a impressora nao funcionará, é necessário uma chave de ativação.

 

Então uma das alternativas seria transformar a XP241 em XP245 jogando um arquivo .BIN modificado fornecido pela Sulink. Dessa forma a impressora passa a funcionar com o driver da XP-243, XP-245 e XP-247 e funciona tanto com bulkink como cartuchos recarregaveis sem chip.

O problema é que nao se encontra gratuitamente esse arquivo binário.

 

Resumindo, de qualquer forma é necessário pagar pois ninguem disponibiliza o arquivo!

 

Se alguem tiver algum modo de fazer essa encrenca funcionar sem o chip de uma forma gratuita sinta-se a vontade para falar hehe . 

abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

   Caros amigos ,como disse o cliente foi atualizar ela sem querer e parou no meio e ela já tava liberada pra trabalhar sem chip . Levou pra mim e eu consegui aqui no fórum os arquivos das duas bios e ela voltou ao estado de fábrica , mas pra trabalhar com chip.  O nosso moderador @Alberto Rosa  me disse o reset desse tal de Sulink e eu já havia visto , mas é tanta frescura e o preço é muito alto cerca de 170,00 e fui repassar o preço  do reset mais minha mão de obra (100,00) ele não aprovou e preferi não obtar em compram chip full (28,00 no ML)pois dá muito defeito e resolvi devolver a impressora sem cobrar nada.

 

     Vamos deixar esse tópico em aberto ,talvez algum colega disponibilize a resolução desse problema, o que voces acham?

Dou por encerrado ou deixo aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Realmente não consegui solução grátis até o momento. No máximo dá para comprar o chave que altera o firmware em sites de fora por US$ 25. Acho que vou comprar.

https://www.2manuals.com/product_info.php?products_id=1834

 

Acho um absurdo essas empresas fazerem isso. Embarcar tecnologia para te deixar refém.

 

Essa de conseguir o BIN e gravar dá até preguiça. Desmontar, soldar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente não consegui solução grátis até o momento. No máximo dá para comprar o chave que altera o firmware em sites de fora por US$ 25. Acho que vou comprar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Acho um absurdo essas empresas fazerem isso. Embarcar tecnologia para te deixar refém.

 

Essa de conseguir o BIN e gravar dá até preguiça. Desmontar, soldar...

 

Ps. Comprei, funcionou e estou satisfeito. inclusive o cartucho que tinha "acabado" já imprimiu quase 100 páginas.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...