Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Reballing processador sr1w5

Avalie este tópico:


marcondes sjc

Posts em destaque

Boa noite, alguém ai ja fez o reballing do sr1w5, pois saquei um aqui o processador da placa fui ver o sntencil na net fala que é o QF9EES 0,35MM 

Eu ja tinha esse stencil no kit que comprei porem tentei alinhar mas pareci que o stencil e maior que o bga fui e comprei outro QF9EES 0,35mm

Mas nao alinha tbm, coloquei ate duas esferas em cada canto do bga pra facilitar mas nao bate.

Alguem poderia me da uma luz agradeço desde ja.

Editado: por marcondes sjc
erro de escrita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O tópico já é antigo mas quero deixar uma dica para quem for comprar o stencil para esse chip. Pelo que vi os stencils disponíveis atualmente para esse chip não encaixam 100% em todos os pads, alguns ficam meio fora de posição. Não sei se existem outro fabricante de tais stencils mas os atuais todos tem essa falha de acerto nos furos. Costumo usar uma pequena camada de fluxo antes de assentar o stencil, ao aquecer as esferas coloco na vasão 4 e temp 300 na 880a, que é uma estação analógica, fazendo, claro, com que a temperatura não seja tão alta já que as esferas derretem com baixa temperatura devido seu pequeno corpo. Isso evita também estressar o chip. Importante ir pressionando o stencil com uma pinça para que o calor não o envergue e esferas deixem de dar contato. Também costumo ir afundando algumas esferas que não assentam. Após isso costumo passar um pouco de fluxo e dar um calor geral pra fazer todas as esferas derreterem. Após remover o stencil dou mais uma aquecida e vejo as esferas que ficaram um pouco fora da posição se alinhando corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...