Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido AON 7426


Posts em destaque

Boa noite.

Entrou em minha assistência um notebook dell, modelo INSPIRON 3558, placa mãe LA-D051P, que não apresenta sinal nenhum de vida.

Visívelmente estou com o componente pq740 queimado, que trata-se de um CI AON 7426, procurei em diversos locais, inclusive no Mercado Livre e não encontrei.

Gostaria da sugestão de vocês sobre alguns equivalentes que eu possa comprar.

Encontrei em minhas sucatas alguns como AON 7200, 7410, 7403, 7692, se possível usar algum destes, melhor.

Desde já, obrigado a quem ajudar.

Editado: por felipeab99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, tecgess disse:

@felipeab99  olá tudo bem ... espero que sim ...... a sua duvida já está virando uma analise  por favor mudar o titulo de seu tópico para analise  seguindo o padrão do fórum para manter o fórum organizado .

Na verdade consegui ligar o notebook com o Jumper, achei mais um capacitor em curto, troquei e o note está ligando.

Careço ainda de uma ajuda para achar um componente que seja compatível apenas.

Mudar para análise eu não consigo, teria que abrir outro tópico, o que creio que não seja necessário, uma vez que o problema está resolvido, preciso apenas de um componente equivalente, mas caso julgue necessário, posso faze-lô.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augus 

Achei um que possivelmente seja equivalente o AON 7200, porém, no diagrama ele mostra um "desenho diferente" (circulo em amarelo), por precaução ainda não liguei, gostaria de uma opinião, se posso usar o AON 7200 como substituto ao AON 7426, uma vez que ambos são N-Chanel , 30 V e 40 A.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Vale Joinha pra quem puder ajudar.

Muito obrigado a todos.

AON 7200.png

AON 7426.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem ... tive um problema parecido com o seu .... referente ao mesmo mosfet .... não consegui encontrar para compra aqui no Brasil   e nem equivalente com mesmo  encapsulamento ... com a mesma corrente fornecida pelo mosfet em questão  AON 7426 coloquei um que fornece um corrente de 30A se eu não me engano retirado de uma placa de Imec  está em teste na bancada.. 

Sobre o post tenta manter ele no assunto em questão  ok .

 

tecgess2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que AON7200 vai trabalhar corretamente ....  faz os teste de conetar e desconectar o carregador .. faz o teste  de carregamento da bateria e analisa se essa região aquece quando a bateria estiver sendo carregada .

 E grato pela opção do AON7200 vou testar também.

Editado: por tecgess
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Fiz a troca do CI AON7426 pelo AON7200 como prometido anteriormente, notebook encontra-se em minha bancada, ligado por mais de 10 horas, e está funcionando perfeitamente.

Devo entregar o mesmo nos próximos dias, e caso haja algum problema com ele, avisarei por aqui.

Deixei joinha pra quem me ajudou, muito obrigado a todos, vocês são demais.

Forte abraço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Result (Equivalent transistors)

↓ TypeCodePolStructPdVdsVgsVgs(th)IdTjQgTrCdRdsCaps

AON7422ENMOSFET3630201.854015053900.0043DFN3x3EP

AON7424NMOSFET3630202.340150124050.0052DFN3x3EP

AON7426NMOSFET2930202.35401504442830.0055DFN3x3EP

AON7528NMOSFET8330202.250150514390.002DFN3x3EP

AON7788NMOSFET3630122401504.53400.0045DFN3x3EP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...