Jump to content
Sign in to follow this  
Saulo Gottardo

resolvido Brother MFC 9010 / 2 Correias arrebentadas

Recommended Posts

Olá amigos. Estou com uma impressora Brother MFC 9010 que está agarrando papel. Vieram duas correias arrebentas enviadas pelo cliente, que segundo informou estarem entre os toners e o transfer belt, cada correia de um lado. Não tem uma ordem de quantas folhas imprimi e agarra, porém não vi passando de quatro folhas. O problema que não consigo identificar de onde as correias saíram. Não sei se é de dentro do transfer belt ou de outro lugar. Peço ajuda aos amigos para ajudar a identificar de onde veio e consequentemente será possível resolver o problema de estar agarrando, acreditando ser isso a causa do defeito. Postarei abaixo as duas correias e a impressora, obrigado.

correia.jpg

impre.jpg

Edited by Saulo Gottardo

Procurei no manual de serviço e não achei nenhuma menção a essas correias. Isso parece correia de scanner. Do mecanismo de tração da esteira não é, porque ele é tracionado por um rolo movido por engrenagem.

Sobre o atolamento do papel, ela dá mensagens de erro diferentes dependendo de onde o papel parou. Se for a mensagem de "jam rear", a causa mais comum é o fusor com a película patinando no rolo pressor. Geralmente desmontar o fusor, limpar e colocar graxa nova resolve.

• Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By alexcefet
      Esta tv na placa t con capacitores c49 e c49 em curto , tirar eles que o curto some e fusivel f1 em aberto
    • By Pedro Damião Fernandes
      amigos estou com uma tv da lg modelo 42la6200 esta com o seguinte defeito quando eu ligo ela liga normal ai eu desligo ela não liga mais só depois de uns dez minutos já botei uma placa da fonte e ela continua com o mesmo defeito gostaria de uma dica dos colegas.
    • By Vicente25
      Amigos estou a procura deste componente já procurei no mercado livre e não encontrei algum colega sabe de algum site qual eu possa está efetuando esta compra ?
    • By José Corteze
      Bom dia pessoal. Estou com um monitor S22A300B que não está ligando. Tenho outro monitor desse que está bom e está sendo útil para análise comparativa. O que já fiz: medições nos CI IC601 e IC602 estão boas. A alimentação da bios está boa. O cristal X401 está oscilando (medi com osciloscópio). No pino 1 da bios tenho um sinal diferente da placa boa, por isso inverti as bios, resultado: a bios da placa boa teve o mesmo sinal na placa ruim. Logo, não é problema na bios. Alguma sugestão senhores?
    • By johw
      Estou com um positivo premium, de placa mãe modelo 6-71-M74S0-D06A.GP, aparelho chegou morto e em curto no capacitor c771, depois de resolver o curto ele ligava mas não dava imagem, então depois de verificar toda a placa fiz reball nos dois chips ponte norte e sul pra aproveitar o aquecimento da placa.. Continuava sem imagem, então troquei a ponte norte Sis M672, e ligou com imagem, mas reconhecendo apenas um slot de memória... Já tentei de tudo e não consigo encontrar o defeito, alguem já passou pelo mesmo problema?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...