Jump to content
Sign in to follow this  
thiago lucena

devolvido TV LG / 42lg80fd / Não liga, só fica led roxo

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite meus amigo peguei essa tv, mesmo não sendo meu forte, mais cavalo dado não se olha os dentes.

Ao ligar na energia ela tem o led roxo de Power, e tenho 5v na saída da placa, porém não tenho outras voltagens.

Alguém já pegou esse defeito? 

T algum teste que eu possa fazer para ativar a placa fonte e a placa do inverter para ligar as lâmpadas o que os amigo sugerem?

Não achei o esquema aqui mais achei na internet esse manual de serviço que pode ser útil. Já até fiz upload.

Vou colocar como devolvida ja que nao adianta eu comprar o mico virgem para trocar, vou aguardar outra entra para aproveitar, ou ate mesmo mandar arrumar fora, ja que nao tenho as ferramentas e o software necessario para gravacao ou ate mesmo pegar uma outra placa depois.

1533431304172557320370.jpg

15334313244971995169384.jpg

1533431337479445475795.jpg

15334313725521521565160.jpg

Edited by thiago lucena

3 horas atrás, thiago lucena disse:

esse de 1k ele vai diminuir

3 horas atrás, thiago lucena disse:

vai diminuir os 5v para 3v?

os 5v para 3v? Posso fazer com a placa principal ligada ou retiro ?

amigo desconecta o cabo que vai para a main 

reduz corrente e tensão .

1 hora atrás, flaviosilvapereira disse:

ligue um resistor de 100ohms do 5v para o on/off

amigo esse seria para ativar o backlight 

Sim, pode fazê-lo, remova alimentação enquanto faz isso

• Like 1

Fiz isso peguei outro mais não deu sinal no backlight. 

No caso tem que ser de 100omhz ou posso fazer um jamper do 3v para ele ? Tenho resistor de 2k e de 270 omhs

Vc tem testador de leds ?

Acredito que o defeito esteja no barramento de leds, Terá que desmontar e testar os leds

2 horas atrás, edward linux disse:

Isso com os resistor no 5v para Power on a placa liga e ativa as demais daí se eu por o resistor de 5v para inverter aí liga as lâmpadas, e agora na placa principal aonde posso ver ?

caso ela fique com o led lilas ou  branco acredito que esse micro foi pro saco .... veja se no pino 38 tem 3v3

Edited by edward linux

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By pudimathias50
      amigo valcele estopu comum problema semelhante é um s425 esta morto,só que no pq3 tem 19v somente no dreno no sourse gate 0v e no pq2 0v em todo ele.
    • By vitoracao
      Olà amigos,,pessoal peguei um receptor tocomlink festa + com problema no chip nand,,e ja procurei na internet onde comprar e nao encontro,,nem com lupa estou conseguindo fazer a leitura da referencia,,pelo poiuco que consigo enxergar parece ser FMND1GO8U3D,,alguem saberia onde encontro o chip nand para esta receptor,, abraços e fiquem na paz

• By PontoCel
      Pessoal preciso saber qual é o código do componente (cb801s) da placa fonte da tv samsung pl51f.
    • By AdrianoEgídio
      OLá pessoal. Estou com uma placa mãe do Acer Aspire 4349 (Quanta zqr) da0zqrmb6co rev:c quebrando minha cabeça pois está matando a fonte. Vou passar os procedimentos que eu efetuei:

remoção e teste no pq23 - ok
      Teste no pq24 - ok
      identificado curto nos fets pq28, pq31 - substituição -ok
      identificado curto no  fet pq6 e pq21 - substitiução - ok

resultado inicial: inicialmente parou de matar a fonte, porém sem tensão no u4 e a placa não deu start. 

Matando a fonte novamente.

Identifiquei um curto nas linhas de 3v e 5v e estão me dando muito trabalho...

removi e testei os fets pq44 e pq42. não estão em curto más a linha sim.

Pls em curto com gnd: 6, 12 e 13.

Agradeço muito se alguém puder me ajudar.
    • By bomfim-marcos
      Olá estou com esse note apresentando essa msg:

Unauthorized Wireless network card is plugged in . Power off and remove it.

Como eu faria para excluir essa msg na bios,já regravei a bios mas não consegui

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...