Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MacBook Pro A1425 Emc 2672 / 820-3462-A (C023015013AFF5812) / Nao reconhece bateria

Avalie este tópico:


Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou precisando de um auxilio. Estou com este Mac na bancada que o cara derramou uma xicara cheia de cafe em cima, me trouxe na mesma manha porem tentou ligar o mesmo, abri toda a maquina, dei um bom banho e ela esta ligando tudo certo, o botao power do teclado nao esta funcionando ai ao plugar a fonte na maquina sem a bateria ela liga sozinha, o sistema funciona tudo. Se eu plugar somente a bateria ela tambem liga normalmente so que ela nao identifica a bateria. Eu ja fui na configuraçao de economia de bateria e tem a opçao de mostrar a bateria na barra e ao clicar nesta opçao ela habilita e em seguida desabilita. Gostaria de uma ajuda em saber o que trocar, pois na placa tem os 12v na bobina, pode ser o BQ20Z451 que esta com defeito? Ele esta soldado na placa que e conectada as baterias ou e por estar sem a tampa? Nao lembro de ter testado com a tampa devido ter que ficar retirando a bateria para ela poder ligar. Segue fotos da placa, acho que a qualidade nao esta muito boa =/

@Paulo Noce tu que e o cara dos Mac's da um alo ai =D

38232099_1801612263269081_2707373102215462912_n.jpg

38516131_2108257415913567_2513514135493279744_n.jpg

38545822_245297502767359_4167409863980220416_n.jpg

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Paulo Noce disse:

@Israel Lorandi Sim.. é normal ligar sem a bateria. Com fonte e bateria, ou somente bateria liga no power.

Aconteceu de ligar sozinha somente com a bateria pois como o power do teclado ta estragado (a principio esta danificado pois mesmo no sistema tento pressionar ou segurar pressionado e nada acontece)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Aconteceu de ligar sozinha somente com a bateria pois como o power do teclado ta estragado (a principio esta danificado pois mesmo no sistema tento pressionar ou segurar pressionado e nada acontece)

deixa o teclado desligado e com bateria sem fonte. Assim não pode ligar sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2018 às 17:11, Paulo Noce disse:

@Israel Lorandi Boa tarde,

 

Pode até ser o charger, como pode ser o SMC. Tem que analisar o esquema elétrico e também verificar com osciloscópio o smbus bat scl e sda. 

 

 

Captura de tela 2018-08-09 17.09.55.png

Bom dia, nao consegui responder antes, o maximo que posso fazer e verificar as tensoes destes sinais pois nao tenho osciloscopio =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...