Jump to content
Sign in to follow this  
marciok

resolvido Notebook Acer ES1 533-C27U, Placa B5/B7W1A LA-D641P, Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde,

Entrou o notebook mencionado acima não liga, fiz o reset dele que tem um furinho na parte de baixo, mesmo assim o defeito continuou, desmontei fiz testes nas tensões encontrei os 3,3V achei os 5V também, então ficou aquela duvida o por que não liga achei o esquema aqui no forum e identifiquei os pinos pra start dele por que ele tem o botão liga desliga no teclado, fiz um curto e o mesmo ligou iniciou o windows funcionou tudo normal, ai resolvi comprar um teclado novo, hoje o mesmo chegou montei e pra minha surpresa o notebook esta apresentando o mesmo defeito não liga, fiz alguns testes e sem o teclado conectado eu tenho 3,3V no pino 27 ai se eu fechar curto ele liga, mas se eu colocar o teclado o pino 27 fica com 0V e não liga e não to conseguindo resolver se alguém ai conseguir me ajudar desde já agradeço.     

Edited by marciok

@marciok quase que certo que o teclado veio com problemas amigo

ou veja dentro do conector do teclado não esta sujo ou oxidado

pois esse teclado vem com as trilhas separadas para esse botão

possivel ser o teclado novo também com problemas

• Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Deison Oliveira Lima
      Olá estou com uma TV de led da Marca Philco Modelo PH39U21DSGW com tela escura eu encontrei defeito na praca principal Q808 em curto troquei o mesmo as tençõens normolizarão mais continuou sem imagem tem som tem Black ligth tem comando do controle mais sem imagem tem voltagem dos 12 v na Barra do display tem vcc tem vgl algem já passou por uma experiência dessa? Ou tenha o esquema pois não consegui dês já agradeço.
    • By William_R
      Estou com um receptor duosat prodigy hd nano que inicialmente chegou apresentando no Display a mensagem "t2Er".  Apos uma analise verifiquei que o transistor Q31 (23AG) estava aberto não apresentando o +5V no source e o transistor Q14 (MP3) tambem estava aberto e não apresentava os 12V na bobina L24 e portanto sem a tensão de saida nos Turner.

Apos jumpear esses transistores o aparelho não apresentou mais o erro !

Gostaria de saber os codigos comercias equivalentes dos transistores Q14 (MP3) e do Q31 (23AG).  Acho que o Q14 eh um
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up..  
      Alguem pode tirar essa minha duvida ?  Se não achar esses transistores no mercado eu posso deixar os jumpers ?

Grato.

• By Betinhodaeletronica
      Esse som não liga,estava com o os dois ci da placa principal ruim,o ic1002 e o ic1003,e os díodos smd perto deles...já coloquei os dois ci,mas n estou sabendo a polaridade certa dos dois diodos smd 
    • By Von Held
      Olá pessoal,

Estou com este nobreak Ragtech SV1 600, onde o mesmo não funciona em 220V. Estava com o Q4 ( Tip41C ), fusivel e bateria danificados. O resistor R8 ( 180R ) havia marca de superaquecimento. Fiz a troca dos componentes e agora no modo bateria e no modo rede em 110V o funcionamento é normal, inclusive carregando a bateria. Quando ligo através da lampada em série em 220V ele fica atracando o relé e indicativo de um possível curto. Se ligar direto em 220V aparesenta alarme continuo e uma vez tornou a queimar o fusível. Já troquei relés, Lm324 e até o microcontrolador, pois, tinha um outro igual. Fiz uma verificação geral nos demais componentes e não encontrei nenhum com problema. Caso alguém tenha alguma dica eu agradeço.

Abs, Sérgio.
    • By marcomance
      bom dia a todos.
      preciso regravar a bios desse note o problema é que o ci esta raspado não consigo identificar a numeração
       única coisa que da pra ver é mx25l   o restante não tem como saber .
      será que algum colega poderia me informar o modelo certo?
      desde já agradeço a todos obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...