Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte - GTX 1050Ti - inoperante após surto

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite, possuo uma GTX 1050Ti e após um estouro ou descarga elétrica (creio eu) ela parou totalmente de funcionar, junto à ela uma TV que estava ligada ao HDMI também deu problema ( tenho um tópico exclusivo sobre a TV na área destinada).

 

Fui examina-la e estava com forte cheiro de queimado, abri ( não estava mais na garantia), assim vejo o cooler da mesma com um componente estourado (arrombou até o plástico de proteção). Imagem abaixo.

 

ssds.jpeg

 

Ate aí tudo bem, sabido que era para a placa funcionar independência se estivesse com ou sem cooler.

 

Entao fui averiguar, comecei a aferir todos componentes da placa com multímetro, todos fusíveis, fusistores e capacitores também ( não tenho certeza q estava ok, porque no teste de continuidade alguns biparam, mas carregavam e descarregavam normal).

 

Somente 2 resistências minúsculas estão  aparentemente estouradas, mas sinceramente não sei se é só isso. Segue imagens.

 

38624475_264835847665850_7605087338212884480_n.jpg

38614918_2272071882833130_6386280369565466624_n.jpg

 

Se alguém conseguir me ajudar ficarei grato. Obrigado. Segue Imagem total.

 

PS: Não fiz teste de calor.

 

29ED0198-5690-4047-8221-FA8E0D42C545.jpeg.c3e1b2026fa4c6c050fe64b72da50659.jpeg

86DF849C-B669-4987-AF2A-71A0E2D5F17F.jpeg.3635fc7289395d2ec78ce12ccf7107cb.jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ariosto95 disse:

@XKing Infinityx 

 

Retiro e faço ligação no local com pingo de solda ou sem nada mesmo? E saberia informar como visualizo os que estão polarizados com o terra ? 

 

Obrigado.

Após retira-los, verifique com o multimetro.

Na escala de diodo (continuidade) um lado vai marcar 0 ohms com o terra e o outro lado não (Esse era o diodo polarizado).

Os que não marcar 0 ohms de nenhum dos lados eram resistores apenas na linha positiva.

Caso mesmo sem os resistores, o multimetro marcar 0 ohms de ambos os lados, a placa ainda está em curto!

No caso dos que não tem polaridade provavelmente sem eles a placa ou não vai ligar , ou ligar e não dá vídeo!

Porém verifique sem eles como a placa vai reagir.

Não faça nenhum jumper sem saber quais eras os resistores, pois se fizer isso, pode passar uma voltagem maior e acabar queimando mais componentes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luciano Hanna disse:

Quando você tenta ligá-la, apenas fica fria sem reação mesmo ou a fonte desarma?

Caso a fonte permaneça ligada, veja se tem algum componente aquecendo além do normal, se tiver, provavelmente o componente está em curto.

 

Só fica fria. Já tentei com ele ligado, fica tudo frio.

Irei tentar com uma fonte de bancada mais tarde.

Editado: por Ariosto95
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ariosto95 disse:

@XKing Infinityx

 

Retirei-os , medi com multímetro os terminais, nenhum dos lados deram 0hms. E tentei ligá-la, não funcionou, continuou fria sem reação.

Não entendi. A placa mae liga ou não liga com a placa de vídeo conectada?

Se liga, e o chip não esquenta, provavelmente alguns desses resistores faziam ligação pro chip.

Verifique se não nenhum fusível ou bobina aberto.

Teste os mosfet do circuito do VRM ( próximo ao chip)

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...