Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung RV420 / BA41-0186A / Pisca led

Avalie este tópico:


Alberto Rosa

Posts em destaque

Prezados, deu entrada este note com sintoma de não ligar, "morto" !

Após análise visual como de praxe, comecei a medir resistência nas bobinas no intuito de identificar possível curto.

Não encontrei esquema que batesse com a placa. 

Encontrei 2 fets com fuga na linha do Vcore (creio eu) e fiz a substituição por componentes compatíveis após injetar tensão no ponto indicado da imagem.

Após isso a placa passou a piscar o led.

Seguindo a alimentação dos 19v notei que de um lado de um fet de entrada ele tinha esses 19v e do outro oscilava entre 4 e 3 v.

Tornei a injetar tensão no ponto onde teria que ter os 19 e nada de consumo ou qqer componente esquentando.

Por desencargo, removi o charger e os fets e o mesmo sintoma.

Alguém indicaria algum outro teste ou possível ponto pra que possa ser injetado tensão, dica com essa placa ?

 

rvjpg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o post.

Fiz a troca do 2º Fet da entrada e do resistor.

Medindo nos pads do fet, encontrei no source 19v e no gate 24v o que seria o ideal para que saturasse e indicou que até ali a tensão esta correta. Tudo leva a crer que algum componente que recebe esses 19 primários, está com problema. O que dificulta na análise, é o fato de não termos um esquema ou board view :(

Sem esses componentes na placa, injetei tensão de segurança mas permaneceu sem consumo na fonte, nada esquenta ...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo Obrigado pelo retorno.

Não tenho nenhuma tensão na placa. Chega os 19v no ponto indicado da imagem e no dreno do 2º fet, tenho apenas 4v.

Já foi injetado tensão depois do resistor, foi trocado o resistor, o 2º fet, medido resistência nos locais onde os 19 v alimentam os circuitos e nada de curto.

Mapeei todos os pontos onde são encontrados os 19v e a resistência é alta, injetado tensão e nenhum componente se altera.

Quando deu entrada, eu troquei os fets de alta e baixa do 0,8v.

Fora isso acho que esgotei td.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...