Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Samsung / Un32FH4205AG/ Tela branca mais imagem bem la no fundo.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde pessoal peguei essa tv agora a tarde a tela fica branca e tem hora que  a imagem fica la no fundo. ai desmontei logo essa e notei que no CI gama tava uma melecada, so que nao sei do que é, tentei limpar, mais acabei tendo que vim trabalhar. medi no fusivel e ela ta passando os 12,90v, ate vi um video mais o cara tava usando um osciloscopio e como nao tenho vou ter que sair medindo com o multimetro mesmo mais a noitinha, alguem ja pegou esse defeito nessa tv, aqui so vi o topico que o rapaz tinha colocado o Q202 torrado, ai como tenho duas tv posso ta trocando o componente se for da placa t-com que e junto com Drive do display, ja que a tela vou jogar fora da outra que ta quebrada

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o circuito gama ta sem tensoes fui medir de outra placa t-com que eu tinha guardada, que havia quebrado a tela:

Placa que teoricamente ta boa, pois a tela estava quebrada e guardei.

ACC= 0V

DCC=0V

RST=3.18V

RDY=3.24V

VIN_12V=13V

AVDD=12.80V

HAVDD=6.40V

VDD_3.3V= 3.25V

VOFFE= -10.38V

VS5= -6.37V

CKV1=-10.38V

CKV2=-10.38V

CKVB1=7.67V

VCSY=0.06V

VONE_31V= 12V

placa que ta com a tela boa branca.

ACC= 0V

DCC=0V

RST=3.18V

RDY=3.24V

VIN_12V=13V

AVDD=16V

HAVDD=8.40V

VDD_3.3V= 3.25V

VOFFE= -10.38V

VS5= -6.96V

CKV1=10.38V (nao sei se pelo fato dessa ter a tela mais a energia esta positiva e nao negativa)

CKV2= 9.89V(nao sei se pelo fato dessa ter a tela mais a energia esta positiva e nao negativa)

CKVB1=9.67V (tensao ta maior um pouco)

VCSY=7.90v (tensao bem mais alta)

VONE_31V= 12V (tensao mais abaixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@videocoreletronica eu tava digitando quando vc postou veja ai as tensoes que achei como nao tenho esquema ai nao sei pelo fato do ci gama ta quase sem voltagem perto dele assim como alguns componentes mais perto aqui na ponta da placa, aqui tinha tipo uma gosma ou um chiclete por cima, pior que ela entrou com uma imagem la no fundo e depois que limpei com alcool isopropilico ela nao gera mais imagens, so umas linha bem no fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, fiz o teste troquei o, ci mico, ci gama, tinha um monte de trilha oxidada, refiz mais nada, nao sei com que tentaram limpar mais sei que houve uma corrosao bem grande ou se foi agua mesmo, mais acabei trocando um monte de componente e fazendo jamper mais nada, entao devolvi. agradeco a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...