Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire 5252 V874/ PEW96 LA-6552P / Liga e so da video quando quer

Avalie este tópico:


mauriciomaira

Posts em destaque

eh o seguinte esse notebook chegou com o seguinte problema. as vezes ligava e dava video de primeira e as vezes era necessario ligar e desligar 5 vezes ou mais para poder dar video. assim que o peguei tentei ligar o mesmo 7 vezes e nao deu video. troquei a memoria e nao resolveu. removi a bateria da bios  e deixei por um minuto ai liguei o mesmo e deu video. reiniciei e ele nao deu video mais. depois de diversas tentaivas ele deu video. baixei aki o arquivo da bios e regravei a mesma. assim q liguei o mesmo deu video normal. so foi desligar que o problema voltou. oq pode estar causando isso.

Editado: por mauriciomaira
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2018 às 19:01, Gilson Macedo disse:

Quando a placa não dá vídeo a primeira coisa a fazer é verificar se tem tensão de vcore nas bobinas próximas ao processador. Regravação de bios pode resolver, mas antes verificar memória ram, e tensão de vcore como já citei.

ja verifiquei a ram, inclusive coloquei outras novas e o mesmo acontece. nao tenho o esquema da placa, pois tentei fazer o download duas vezes e da erro. informa que o arquivo nao pode ser baixado duas vezes mas eu nao fiz download do arquivo nenhuma vez. ai acabei ficando sem creditos para baixar. se alguem tiver o valor das bobinas favor me passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa. analisando a placa vi que o problema esta ocorrendo da seguinte forma apos a regravação da bios. ao deixar a placa desligada por 15 segundos sem carregador e sem bateria ao conectar o carregador a mesma da video. ai com o carregador conectado desligando pelo botao e ligando ela nao da video mais. tirando do carregador e esperando novamente 15 segundos, sendo esse o tempo para que as voltagens das bobinas praticamente desapareçam, a placa da video de novo.

resumindo a placa so da video quando as tensoes somem depois de tirar o carregador e colocando novamente ela liga com imagem.

Em 09/08/2018 às 19:05, jaysonn disse:

@mauriciomaira  estou com um dell aqui nessa mesma situaçao no meu caso o problema eh solda fria na pch.

mas aqui ta estranho esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jaysonn disse:

@mauriciomaira n sei se vai ser seu caso mas tbm peguei um acer com processador da amd e era a ponte norte com problema, sempre faço um ME rapido a 350graus na estaçao de ar, se subir video ai só fazendo reballing.

creio nao ser esse o problema pois como falei antes, apos a regravação da bios o problema diminuiu mas ainda continua. pensei ser esse problema mas como ela gera video apos a placa ficar sem voltagens e colocando no carregador entao o problema esta em outro lugar. porem sem o esquema fica dificil e ate a area de downloads esta contra mim pois nao consegui baixar o arquivo e estou sem credito agora para renovar a assinatura.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/08/2018 às 20:21, wjinformatica disse:

como já citado antes de qualquer procedimento até mesmo regravação de biios

é necessário uma avaliação mais profunda 

ver tensões e quais faltam quando ela não da video

tenho as mesmas tensoes quando dar video e quando nao da. 

alguem tem mais alguma dica. pois o notebook ta na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, wjinformatica disse:

@mauriciomaira tendo as tensoes pode ser o chip da bios amigo

ja regravei a bios duas vezes. 

tenho estas tensoes da bios.

pino 1: 0.2v

pino 2: 0.7v

pino 3: 3.3v

pino 4: 0v

pino 5: 0v 

pino 6: 1.7 v

pino 7: 3,3 v

pino 8: 3,3v

Editado: por mauriciomaira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 07/08/2018 às 15:11, mauriciomaira disse:

eh o seguinte esse notebook chegou com o seguinte problema. as vezes ligava e dava video de primeira e as vezes era necessario ligar e desligar 5 vezes ou mais para poder dar video. assim que o peguei tentei ligar o mesmo 7 vezes e nao deu video. troquei a memoria e nao resolveu. removi a bateria da bios  e deixei por um minuto ai liguei o mesmo e deu video. reiniciei e ele nao deu video mais. depois de diversas tentaivas ele deu video. baixei aki o arquivo da bios e regravei a mesma. assim q liguei o mesmo deu video normal. so foi desligar que o problema voltou. oq pode estar causando isso.

PODE ME PASSAR O ARQUIVO QUE USOU PARA DAR VIDEO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...