Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tabela de equivalência 2018


Posts em destaque

  • 8 meses depois...

@nagkiller Acho que eles estão achando que na eletrônica as coisas são fáceis assim. Não entendem que para buscar um componente compatível é necessário abrir datasheets, fazer anotações, comparar e ter que dispender tempo para isso. Com o tempo eles irão aprender como se troca um mosfet. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RonaldoPaixão disse:

Gostaria da Equivalência de CI's e Smoft

Acredito que a melhor forma, seria voce ir solicitando conforme a necessidade.

Tem de ser consultado datasheet do componente, e posteriormente ser comparado com outros modelos comerciais disponíveis.

A placa e o circuito eletronico, tem de ser verificado tambem, sendo que algumas substituições já são conhecidas.

Boa sorte. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na eletrônica amigo, não temos receitas de bolo que seguindo a risca dará certo. Temos aprendizados depois de demandar tempo estudando, entendendo e repetindo diversas vezes para que muitas vezes de certo uma. 

A tabela que você procura não existe e sim descobertas de outros profissionais depois de muitos estudos e testes e certamente mesmo assim ainda tem muito a que se descobrir.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saber interpretar os nomes em ingles, para usar no portugues.

Na língua portuguesa, é normal, escrever como se ouve.

Acredito que devemos mostrar aos iniciantes, a forma correta de escrita em ingles, e a tradução mais próxima, para a língua portuguesa.

E sempre ajudar na medida do possível, se inibir o iniciante ( bulling ), ele perde a coragem de ficar perguntando.

O estudante de hoje poderá se tornar o técnico de amanhã. 😉

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoPaixão "smoft" ou se for assim que vc quiz dizer "esmofet" talvez seja MOSFET  sei lá kkkkk

 

@hbahia2005  vc quer tabela de equivalência para o quê?

 

Será difícil achar mastigadinho rsrs mas tem coisas que existem pra facilitar realmente a vida do técnico.

 

Caso tenha duvida em relação ao código de componetes SMD.

Existe um databook que ajuda na leitura de códigos (diodos, transistores por exemplo). Esse vc encontra no forum.

 

Mas se vc deseja saber se um componente A tenha equivalencia em relação ao componente B ai já outra história.Precisa comparar datasheets e estudar um tiquinho meu caro nobre amigo.

Porém como disse que existem coisas pra facilitar a vida, em relação a transistores eu uso o site 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 que dá praticamente mastigado rs só que ainda mesmo assim confiro os datasheets pra ter certeza.

 

Moral da história: estudar eletrônica sempre

Editado: por geek889
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@RonaldoPaixão , como mencionado acima, tudo fica mais fácil depois que conhece um pouco mais a fundo os componentes e circuitos, o estudo e a prática são fundamentais nesse ramo.     Até encontramos algum facilitador, mas o melhor mesmo é por a mão na massa, tudo se torna mais simples.     Mas, se tiver dúvidas sobre algum componente específico, abra um tópico na área adequada que o pessoal lhe ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2019 às 00:07, Gilson Macedo disse:

@nagkiller Acho que eles estão achando que na eletrônica as coisas são fáceis assim. Não entendem que para buscar um componente compatível é necessário abrir datasheets, fazer anotações, comparar e ter que dispender tempo para isso. Com o tempo eles irão aprender como se troca um mosfet. 

@Gilson Macedo Vlw amigo pela resposta, vejo q pela sua resposta vc é um excelente profissional da área. Algum dia quero ser como vc para eu poder da um resposta dessa a algum leigo para mostrar meu conhecimento.

 

Vlw amigo, obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hbahia2005 A intenção não foi demonstrar o meu conhecimento, já que também sou aprendiz. O que eu quis foi alertar que o que ouvimos no youtube nem sempre corresponde a verdade. Muitos "professores" diziam que para consertar uma placa não precisávamos nem mesmo abrir um datasheet, bastando apenas fazer um curso com eles. Muitos chegam aqui achando que a eletrônica baseia-se em "dicas" e não é bem assim. Estou sempre disposto a ajudar porque entendo que aprendo junto também. Para aprender é preciso deixar de lado as dicas e arregaçar as mangas aprendendo a interpretar esquemas e datasheets, e é claro, sendo ajudado aqui no fórum.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico grato aos profissionais que gastaram um pouco de seu tempo tentando me ajudar. Peço desculpas pela expressão errada, esclareço que sou um curioso nessa disciplina (tenho como um hobby). Minha área é elétrica, no meu pequeno mundo vejo os componentes eletrônicos como comandos digitais e os esquemas são super similares aos que vejo no dia a dia. Estou em busca de um CI Changer cuja especificação me passada foi: MP 59515, após várias busca na internet, não encontrei nada a respeito do mesmo e por isso busco uma tabela de compatibilidades, Estudei a função do mesmo, e na visão de automação é um relé inteligente, que através de sinais de entrada gera sinais de saída atuando outros componentes. Resolvi estudar o assunto, devido a a problemas em meu Notebook, caso descubra o componente posso ajudar varias pessoas com o mesmo problema. Agradeço a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoPaixão não precisa se desculpar,  quem nunca errou q atire a primeira "preda" kkkk

 

Eletrônica é um universo muito vasto e  aq no fórum temos muito conteúdo interessante, vale a pena dar uma pesquisada.

Procurei por esse MP59515 e não encontrei nada a respeito, poderia enviar uma foto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, geek889 disse:

@RonaldoPaixão não precisa se desculpar,  quem nunca errou q atire a primeira "preda" kkkk

 

Eletrônica é um universo muito vasto e  aq no fórum temos muito conteúdo interessante, vale a pena dar uma pesquisada.

Procurei por esse MP59515 e não encontrei nada a respeito, poderia enviar uma foto?

Meu nobre amigo, infelizmente não possuo foto! Quem me passou essa referência foi o Técnico que abriu minha máquina. estou em busca do esquema eletrônico do Asus K46CB, para confirmar se é esse mesmo. Mas talvez eu o abra nesse fds se tiver uma folga. Aí posto por aqui! Desde já agradeço pelo interesse em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...