Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus H61m A liga e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal estou com essa placa e  não sei mais o que fazer. Placa já chegou pra mim sem dar vídeo, processador memória e fonte trocados nada, bios regravada em outro chip e usados duas versões diferentes. Achei um mosfet aberto próximo a o slot  de memória do lado direito substitui  por um exatamente igual só que funcionando normal, agora a placa só liga e desliga. Já fiz me na ponte sul, no super I/o e no pwm e continua do mesmo jeito.

Editado: por rick22deus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais informações. 

Se ligar sem a memória não bipa não faz nada.

Ao resetar a bios com o clear cmos ela passa mais um tempo ligada depois desliga e não liga mais.

Se ligar fazendo jumper direto forçado na fonte ela permanece ligada e nenhum componente superaquece ou demonstra qualquer outro problema

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 Você verificou se a tensão VAXG está presente? esta voltagem começa a partir de uma fase que parece ser mais uma fase da CPU, verifique se tem voltagem em todas as fases, a voltagem VAXG é diferente da voltagem de trabalho do processador e geralmente é a última fase do VRM, esta é a tensão da parte gráfica da cpu, e eu tenho visto muitas placas asus H61 com esse defeito, quando os mosfets dessa fase estão em curto o processador é geralmente danificado, este não é o caso quando esta fase só deixa de entregar tensão.
 Se todas as tensões da placa-mãe estiverem presentes, tente gravar a bios.
 Tente também processadores diferentes, se a mobo tiver um BIOS muito antigo provavelmente não reconoxca os processadores de 3ra geração. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, enmanuelml95 disse:

 Você verificou se a tensão VAXG está presente? esta voltagem começa a partir de uma fase que parece ser mais uma fase da CPU, verifique se tem voltagem em todas as fases, a voltagem VAXG é diferente da voltagem de trabalho do processador e geralmente é a última fase do VRM, esta é a tensão da parte gráfica da cpu, e eu tenho visto muitas placas asus H61 com esse defeito, quando os mosfets dessa fase estão em curto o processador é geralmente danificado, este não é o caso quando esta fase só deixa de entregar tensão.
 Se todas as tensões da placa-mãe estiverem presentes, tente gravar a bios.
 Tente também processadores diferentes, se a mobo tiver um BIOS muito antigo provavelmente não reconoxca os processadores de 3ra geração. Espero ter ajudado

Já foi regravado a bios e não tinha nenhum mosfet em curto

Placa devolvida pode encerrar o topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...