Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Estação de ar e de solda - qual comprar ?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoa, sei que já existem tópicos sobre isso, mas como a tecnologia muda constantemente e mais pessoas entram neste fórum todos os dias, achei conveniente pedir ajudar num tópico novo.

Estou em duvida se opto pela estação de ar hikari 939 e a estação de solda hikari 936a, ou a Yaxum 702 que possui ferro e estação de ar juntas?

Além da questão do valor entre as opções, alguém que tem estes modelos poderia me falar as vantagens e desvantagens? 

Estou aberto a outras sugestões, ouvi falar muito bem das AFR's...

Obs.:Não queria gastar mais que 800 reais na estação de ar e na estação de solda.

Editado: por GBS_Info
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal usa muito a ya xun, mas eu particularmente dou preferencia a hikari. em relação ao ferro de solda pode comprar o hikari 50w ou 60w comum mesmo, não tem necessidade de ser estação... uso tanto a estação de ar hikari e o ferro de solda hikari simples já a alguns anos, e nunca tive problemas... Já com aya xun eu nao tive muita sorte...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo  a questão vai ser a seguinte, 

1 - quanto vc quer gastar 

2 - Qual sua intenção , hobby  ou uso profissional?

Estação baratas para serviços pequenos  vai te atender perfeitamente ,  já  se vc for trabalhar profissionalmente,  vc pode ate comprar 

mas com o passar do tempo vc vai ver que  ela não vai te atender ,  seu trabalho não vai ficar algo profissional , 

Então tudo vai depender de quanto vc quer investir .

As estações chinesas   elas demoram pra aquecer ,  tem pouca recuperação termina ,  isso faz diferença enorme quando vc trabalha com placas e componentes sensíveis a temperatura ,  vc tera que aquecer muito mais o componente ou a placa para efetuar a  solda , porque a estação não consegue manter a temperatura .

Cara eu aconselho procurar estação hakko 936  ou toyo 936  vc consegue usadas por um preço muito em conta . Elas são muito melhores  nem se compraram .

Agora se vc tem um pouco mais para investir , ai  vc ja tem outra muito melhores

A  estação  fx888d  eu não aconselho , ela e muito cara  e não vale tanto assim seu custo beneficio  com relação a  hakko 936 ou  toyo 936.

As estações hikari vc tem que tomar cuidado com a versão    a 936b  e uma estação que foi descontinuada  e tem um elemento aquecedor  diferente das  936a .  dizem que as hikari 936a  são as mesmas hakko 936 e toyo 936.

O mesmo digo pra estação de ar .

as chinesas ,  não tem precisão térmica.  e ai o que acontece e vc ter a temperatura flutuando  para mais ou para menos .  isso e muito ruim pra um componente ou para a placa.

Ja tive afr850b  uma otima estação , muito precisa , mas ela deixa a desejar quando vc precisa de pouco ar , porque  ela começa a variar a saída do ar  

Toyo 850d  excelente  estação ,  precisão  , e otimo ajuste para o ar.. muito silenciosa ,, mas ela não tem tanta pressão  para o ar ,  em comparação a  afr850b  ele tem uma vazão um pouco maior que  a toyo.

As estações  que utilizam  ventilador no próprio soprador  tem uma vazão de ar muito maior ,   e aquecimento muito mais rápido, porem elas vibram muito ,, e se vc for trabalhar muito com ela  

ao final vai sentir sua mão meio que dormente .  mas são boas também ,  precisão boa . mas muito mais frágeis.

 

Editado: por marcelopc.pc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...