Jump to content
Sign in to follow this  
Tec. de plantão

em análise TV toshiba linha luminia 29polso model TV2916 Lem 10 liga led vermelho e em segundos desliga

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos esta TV chegou pra mim com o seguinte defeito aperto power ela liga o led vermelho e comessa a ativar o tubo e desliga o led e tudo ao abrir ela achei vários capacitores estufados e ao retirar da placa e jogar no capacímetro estavam realmente alterados são eles 

C448 160V 33mf
C416  160v 10mf
c447 250v 10mf
c310 50v 470mf
c308 50v 10mf
cv07 50v 10mf
c449 16v 1000mf
c306 35v 1000mf

c632 50v 470mf

Todos alterados e estufados com a camisa justa demais pergunta sera somente estes capacitores?????  ou teria alguma dica de reparação .

Edited by Tec. de plantão

42 minutos atrás, Tec. de plantão disse:

Amigos esta TV chegou pra mim com o seguinte defeito aperto power ela liga o led vermelho e comessa a ativar o tubo e desliga o led e tudo ao abrir ela achei vários capacitores estufados e ao retirar da placa e jogar no capacímetro estavam realmente alterados são eles 

C448 160V 33mf
C416  160v 10mf
c447 250v 10mf
c310 50v 470mf
c308 50v 10mf
cv07 50v 10mf
c449 16v 1000mf
c306 35v 1000mf

c632 50v 470mf

Todos alterados e estufados com a camisa justa demais pergunta sera somente estes capacitores?????  ou teria alguma dica de reparação .

Olá colega possivelmente seja só isso, mas, a deflextora apresenta esse sintoma que você postou ok!

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Clebermag
      Olá, pessoal.

Como citado acima, estou com um Monitor TV LG M237WA-PM placa V3.16 que não liga em análise.
      Inicialmente, este monitor estava com capacitores de 5V e de +15V "estufados" e a tensão de saída era de respectivos 2,5V e 8V. providenciei a troca dos mesmos, manutenção esta típica dos casos de capacitores que com o tempo vazam eletrólito.
      As tensões de +15V e de +5V, porém, as vezes, ao ligar a alimentação, o monitor "não parte" e não dá imagem, porém a tensão de +15V sobe para 18V, eu desligo tudo e ligo de novo e volta para +15V.
      Fiz uma limpeza completa com alcool isopropílico no lado das trilhas da placa de fonte e com isso, a intermitência do sinal de +15V sumiu, mas ainda assim o monitor não parte.
      Analizei a placa principal, as tensões de +5V aparecem, a tensão de +3,2V (ou +3,3V) aparece, mas as fontes secundárias, controladas pelo processador principal (um LGE9914DD-LF-1) estão todos desabilitados (tensão < 0,2V no pino enable).
      Como não tenho costume neste tipo de circuito, não sei como testar somente a fonte, que possui controles de PWM (do circuito de backlight) , Stand-by e "Module".
      Também não consegui encontrar o esquema deste monitor/TV, estou usando como referência os pdf's dos componentes que eu achei na placa bem como o esquema do LG+M227WAP-PM, que tem o mesmo processador e os mesmos pinos de controle da fonte.
      Vi que aqui no fórum disponibilizaram um firmware para este monitor, mas não sei exatamente em que memória ele deve ser gravado, creio que deva ser no chip MX25L1605, uma memória serial de 16Mbits (2Mbytes). Além de ter que esperar a aprovação neste fórum, terei que saber que hardware o pessoal usa para fazer a gravação deste tipo de memória. 
      Se alguém tiver alguma experiência com este tipo de monitor e tiver alguma dica, ajuda. E a medida que for evoluindo, postarei aqui o resultado.

Cleber Magalhães
    • By Maikon Ramos
      O relé arma e desarma depois de alguns segundos. O led fica piscando 13 vezes. 
      Desconectei a placa principal da fonte e procurei testar separadamente. Na placa da fonte tem a tensão de 3.3v de stby que eu liguei no power on e foi liberado a tensão de 12v e a de 15v.
      Mantive a placa do inverter conectada na fonte, liguei o 3.3 no backlight on da placa da fonte, mas as lâmpadas não acenderam. Já fiz esse teste em tvs LG por exemplo e sei que dá pra testar separadamente da placa principal. 

Pelo que vi na internet, esse erro de 13 piscadas pode ocorrer por defeito nas lâmpadas ou balancer. 

Estou em dúvida, como posso testar o circuito que alimenta as lâmpadas? Esse simples procedimento de ligar o 3.3v no backlight on já deveria fazer acender as lâmpadas, certo? 

Coloquei em anexo um print do circuito que controla a tensão que vai para o transformador que gera a tensão para as lâmpadas. 

• By Jaolis
      Pessoal,
      Peguei uma placa mae gigabyte H310M DS2 semi nova com defeito que nao quer ligar, nao starta. 

Primeiramente fui testar ela sem nada nem processador e ela startou e girou o cooler, blz. Depois coloquei um processador (ja testado e funcionando) aí a placa nao ligou, nem girou cooler nem nada mais. Bem removi o processador novamente e tentei ligar sem nada sem ele e continuou sem dar sinal algum.

Verifiquei se havia curto no conector 12v da um breve apito e para.
      Verifiquei curto no conector 24 vias que liga a fonte e normal.
      Verifiquei tensão nos pinos da chave de start e apresenta os 3.3v
      Troquei a bateria da bios.
      Resetei a bios.
      Atualizei a bios externamente com a última atualização disponível no site da gigabyte.
      E continua do mesmo jeito a placa sem ligar nada.

Alguma dica de algo mais que pode ser verificado? 

Agradeço desde ja a todos que puderem ajudar.
    • By JohnTzu
      Olá galera, sou bastante leigo nessa área então me desculpem se for algo muito óbvio, mas preciso da vossa ajuda nessa placa pois estou meio perdido.
       Estou com essa placa (DA0LG2MBD0) na bancada que não está apresentando VIN. Verifiquei que não há tensão no gate de PQ3, que deveria ser liberada pelo PU1 (ACIN_PG), mas que possue 0v nesse sinal. Medindo a alimentação de PU1 encontro 18,30v, oque creio que deveria ser 19v, mas não estou certo disso. Acabei trocando esse charger por um idêntico de uma sucata, mas não houve nenhuma alteração nas tensões encontradas. 
       Oque mais pode estar impedindo de ACIN_PG ser gerado? Pode ser que os dois PU1 que testei estejam danificados, mas como eu só tenho uma sucata compatível essa será minha ultima hipótese. E também estou sem minha fonte de bancada, oque está dificultando muito esse reparo. Abaixo deixo o esquema com as tensões que encontrei, se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

• By AdrianoEgídio
      Olá amigos. Estou com esse problema nessa placa e eu já fiz todos os testes e as tensões estão ok, processador ok, substitui por outras memórias más o problema continua. Não dá imagem e fica emitindo três  bips curtos. Atualizei a bios e nada. Alguém já pegou um problema parecido? Como posso resolver isso? 

Obrigado a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...